Problema no trem de pouso causou incidente; pista ficou fechada por 1 hora.
De acordo com Infraero, o piloto estava sozinho e ninguém ficou ferido.
Comente agora
Um avião de pequeno porte teve problemas durante a aterrissagem e acabou pousando de barriga, na manhã desta sexta-feira (25), em Goiânia. Com o incidente, a pista ficou bloqueada por cerca de uma hora. Só o piloto estava a bordo e ninguém ficou ferido.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por volta das 11h57, o piloto da aeronave se preparava para aterrissar quando percebeu o problema e comunicou à torre de controle, cerca de oito minutos antes de tocar o solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se posicionou na pista.
saiba mais
Durante o pouso de barriga, o atrito da aerenove com o solo levantou fumaça e os bombeiros utilizaram água e espuma para resfriar o veículo aéreo. "Não teve faísca foi só um aquecimento", disse ao G1 o subtenente William de Castro Guimarães, responsável pela ação.
Segundo a Infraero, a pista do aeroporto foi liberada às 12h55, após retirada do avião e inspeção técnica no local. Até as 16h30, dos 28 voos previstos para esta sexta, dois estavam atrasados e um foi cancelado.
Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás noTwitter e por RSS.
Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás noTwitter e por RSS.
0 comentários:
Postar um comentário