Por causa da morte, avião da American Airlines teve que fazer pouso de emergência
Publicado em 2/1/2013 às 17h42: atualizado em: 2/1/2013 às 20h28
Uma jovem brasileira morreu durante um voo de São Paulo para Dallas, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (2), informa o jornal The Houston Chronicle. De acordo com o maior diário do estado do Texas, a passageira tinha 25 anos.
O voo da American Airlines 962, que levava 220 passageiros e 14 tripulantes, deixou o Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta da 1h da manhã. A previsão era de que o avião chegasse ao Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth às 7h20, horário local.
Entretanto, a fatalidade obrigou a companhia aérea a mudar o itinerário do voo e aterissar em Houston, a maior cidade do Texas. O pouso de emergência ocorreu às 6h34, horário local, no Aeroporto Intercontinental George Bush.
A causa da morte ainda não foi esclarecida, e a identidade da jovem é mantida em sigilo. O Itamaraty confirmou ao R7, no início da noite, que a nacionalidade da vítima era mesmo brasileira.
O Instituto de Ciências Forenses Harris County, em Houston, já realizou a autópsia no corpo da vítima. A investigação do caso está sob o comando do Departamento Policial de Houston.
Procurada pelo R7, a assessoria da American Airlines enviou uma nota oficial sobre o caso. Segue a íntegra do comunicado:
"O voo 962 da American Airlines que partiu hoje de São Paulo (GRU) para Dallas / Fort Worth (DFW) foi desviado para Houston (IAH) por conta de uma emergência médica. O AA962 partiu de Guarulhos à 01h12 e pousou em Houston às 06:34 (horário local). Partiu novamente às 9h05 e desembarcou em Dallas às 10:25 de hoje. O Boeing 777 tinha 220 passageiros a bordo e 14 tripulantes."
0 comentários:
Postar um comentário