Empresa diz que não foi possível colocar todas as bagagens na aeronave.
Voo saiu do Rio de Janeiro em direção à Bahia na manhã desta segunda.
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Parte dos passageiros que embarcaram em um voo da empresa aérea Avianca chegou ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, nesta segunda-feira (14) sem as bagagens. A agente de viagens Virgília Souza, 50 anos, estava no voo que saiu do Rio de Janeiro e se disse surpresa ao desembarcar e ser informada por funcionários da Avianca de que a mala dela havia ficado na capital carioca.
"Quando nós chegamos aqui fomos informados que as bagagens não vieram. Disseram que não iam chegar porque ou embarcavam as pessoas ou as bagagens. Achamos um absurdo porque isso não existe. Disseram que o avião estava super lotado, mas não estava. A ocupação era de 70% apenas, havia cadeiras vagas", disse. Já o engenheiro Ricardo Thompson frisou o fato das informações terem sido passadas no Aeroporto de Salvador. "Em momento algum eles informaram isso no Rio de Janeiro. Não foi dada a opção para o cliente", reclamou.
Por meio da assessoria, a Avianca informou ao G1 que a viagem alvo de reclamação dos clientes geralmente é feita por uma aeronave que comporta um peso maior, mas que excepcionalmente nesta segunda-feira (14) não foi possível utilizar a aeronave. Por isso, um número menor de bagagem foi colocada a bordo, assim como houve um número menor de passageiros no voo. Ainda segundo a empresa, os passageiros que ficaram sem suas bagagens começaram a ter a situação normalizada na tarde desta segunda, recebendo os pertences em casa.
Segundo a cliente Virgília Souza, a filial da empresa em Salvador informou aos passageiros que 82 volumes não chegaram.
A reclamação também foi passada pelo metalúrgico Reinaldo Barbosa, que veio passear na capital baiana. "A gente já sai dos problemas do Rio para vir descansar e na chegada aqui acontece isso. Espero que seja a primeira e última vez", disse.
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