Foragido desde a tarde de terça-feira (9), homem foi detido em flagrante.
Aeronave foi apreendida com 400 kg de cocaína em canavial de Serrana.
Comente agora
Polícia Federal apreendeu 400kg de cocaína em aeronave vinda do Paraguai (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)A aeronave apreendida na ação foi levada nesta quarta-feira ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão. A Polícia Federal contou com o apoio das polícias militar e rodoviária na escolta para o transporte do avião. Em alguns trechos da cidade, como na Avenida Thomaz Alberto Whately, o trânsito ficou lento, devido à dificuldade de passagem da aeronave entre placas de sinalização e árvores nas vias.
A ação
Na tarde desta terça-feira, a Polícia Federal apreendeu um avião vindo do Paraguai com 400 quilos de cocaína no meio de um canavial entre as cidades de Altinópolis (SP) e Serrana (SP). Um veículo que seria utilizado para receber e transportar a droga também foi apreendido.
De acordo com o delegado da PF, Lindinalvo de Almeida Filho, a polícia já investigava a ação da quadrilha, quando recebeu a informação de que pousaria em Serrana uma aeronave do Paraguai. "Identificamos uma Saveiro branca com três indivíduos que faziam a segurança de pista e esperavam para receber a droga", afirma.
saiba mais
Um dos integrantes da Saveiro, que estava armado com uma pistola nove
milímetros de origem italiana, trocou tiros com a polícia. Dois homens
que ocupavam a aeronave, segundo o delegado, conseguiram se esconder no
meio do canavial. Os outros três foram detidos e responderão pelos
crimes de tráfico internacional, associação ao tráfico e porte ilegal de
armas.Almeida Filho explicou ainda que a aeronave utilizada pela quadrilha, de pequeno porte, tem capacidade para pousar em qualquer tipo de terreno. Mesmo assim, os policiais tiveram dificuldade para rebocar o avião por uma estrada de terra e transportá-lo até a base da Polícia Federal em Ribeirão Preto (SP).
O delegado disse suspeitar que mais pessoas agiam no esquema de contrabando de drogas, mas ainda não foram identificadas. A polícia investigará quem são os demais integrantes da quadrilha.
Aeronave e saveiro foram rebocadas de canavial e levadas para Ribeirão Preto (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
0 comentários:
Postar um comentário