Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Corpo de piloto da Esquadrilha da Fumaça morto em SP será enterrado em Lafaiete

Oficial faleceu, juntamente com colega paranaense, durante treinamento aéreo no interior de São Paulo

Publicação: 12/08/2013 23:35 Atualização:

Fabrício Carvalho nasceu em Conselheiro Lafaiete. Ele ingressou na Força Aérea em 1998, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sendo declarado Aspirante a Oficial em 2003 (THIAGO LEON/ESTADAO CONTEUDO)
Fabrício Carvalho nasceu em Conselheiro Lafaiete. Ele ingressou na Força Aérea em 1998, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sendo declarado Aspirante a Oficial em 2003


Deve chegar ainda na madrugada desta terça-feira a Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas, o corpo do capitão aviador Fabrício Carvalho, de 31 anos, que morreu na manhã desta segunda-feira durante treinamento da Esquadrilha da Fumaça em Pirassununga, interior paulista. Ele estava acompanhado pelo também capitão aviador João Igor Silva Pivovar, 31, paranense, que também faleceu no acidente.

De acordo com a Esquadrilha da Fumaça, Carvalho e Pivovar estavam a bordo aeronave A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea. Eles participação de uma missão de treinamento quando, por volta das 9h10, o avião caiu no solo, próximo à pista da Academia da Força Aérea. Ambos chegaram a ejetar os assentos, mas a ação não foi suficiente para salvá-los. Os dois morreram no local do acidente.

Por meio de nota, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete lamentou a morte de Fabrício Carvalho, que nasceu no município mineiro. ““É com profundo pesar que recebi a triste notícia do falecimento do piloto lafaietense que por meio das apresentações da Esquadrilha da Fumaça escreveu o nome da nossa cidade nos céus de todo o país. Aos familiares e amigos, as nossas condolências e solidariedade neste momento de dor”, declarou o prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto. Segundo a prefeitura, ainda não foram definidos horário e local do funeral.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com a Esquadrilha da Fumaça, o modelo da aeronave Super Tucano A-29 substituirá os antigos modelos T-27, o que está em fase de transição e preparação. Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário