Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Horário de voos de Araxá, MG, para BH é cancelado temporariamente

Para quem deixa Araxá haverá somente um horário de saída, às 7h40.
Voos entre Araxá e Campinas não tem previsão de volta.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Comente agora
Voos da parte da tarde estão cancelados  (Foto: Reprodução/TV Integração)Voos da parte da tarde estão cancelados
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Pelo menos até o mês de outubro a população do Alto Paraíba vai ficar sem uma opção de horário de voos entre Araxá e Belo Horizonte. A empresa aérea que atua na cidade confirmou que o horário da tarde será cancelado temporariamente a partir desta semana, até que termine a reforma no aeroporto de Patos de Minas.
De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial de Araxá, os voos entre Araxá e Campinas, suspenso em junho, não tem previsão de volta, mas já existe uma outra empresa realizando estudos de viabilidade,  trazendo assim perspectivas de melhorias.
No penúltimo dia de operação do voo, o saguão do aeroporto ficou lotado, mais de 30 passageiros embarcaram para Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19). Muitos consumidores ficaram surpresos com a mudança. É o caso do engenheiro João Alves Ribeiro. "Claro que é péssimo, estou estudando o problema pra ver como vou fazer", explicou.
A alteração na grade de voos começa a valer a partir desta quarta-feira (21). Para quem deixa Araxá haverá somente um horário de saída, às 7h40 e um de chegada 22h30. O horário da tarde que tinha desembarque as 15h05 e embarque às 15h30 foi temporariamente cancelado. Ninguém da empresa foi autorizado a gravar entrevista sobre o assunto.
Na Associação Comercial e Industrial da Cidade, os responsáveis explicaram que o cancelamento tem relação com a reforma de outro aeroporto da região. " O voo para Belo Horizonte faz conexão em Patos de Minas, como o aeroporto de lá está em reforma, essa medida foi necessária. A previsão é que no dia 10 de outubro já volte ao normal com a conclusão das obras", informou o presidente da Acia, Márcio Farid.
A decisão já foi comunicada oficialmente a administração do aeroporto Romeu Zema. Mesmo sem o voo, o local deve continuar recebendo cerca de 100 passageiros por dia. Segundo o administrador do aeroporto, Fabiano Cota, o aeroporto não terá grandes perdas. "O problema é temporário, e já tem outra empresa realizando estudo de viabilidade", informou.
Em nota a assessoria de imprensa da empresa informou que todos os passageiros serão avisados da mudança com antecedência. O reembolso total está garantido, porém,caso haja interesse o voo pode ser remarcado para outra data e horário. Para muita gente, a alteração é sinônimo de prejuízo. "Sempre tem que ter mais um horário, desta forma vai dificultar muito para quem vai até Araxá e termina de chegar a Uberlândia de carro", afirmou o sociólogo Alexandre Chaves.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário