Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião que caiu em Bocaina levava meia tonelada de droga, diz PF

Aeronave caiu na região de Bocaina, após ser interceptada pelos policiais. 
Agente da PF morreu em troca de tiros com criminosos. 

Do G1 Bauru e Marília
Comente agora
Avião caiu em um canavial em Bocaina (Foto: Monize Poiani/ TV Tem Bauru)Equipe de reportagem teve acesso exclusivo ao local onde está o avião (Foto: Monize Poiani/ TV Tem)
A Polícia Federal confirmou na manhã desta quinta-feira (26) que o avião que caiu durante uma operação para desarticular uma quadrilha de traficantes - e que terminou com a morte de um agente - transportava meia tonelada de droga. O avião chegou a pousar na pista rural que fica às margens da SP-255, em Bocaina (SP), na divisa com a cidade de Boa Esperança do Sul.
Segundo a PF, a aeronave pousou por volta das 21h para descarregar a droga. Criminosos esperavam em solo para receber o material. Ainda não se sabe quantos traficantes estavam no local, mas, ao perceberem a presença dos agentes da PF, os assaltantes reagiram e trocaram tiros com os oficiais.
Avião caiu em um canavial em Bocaina (Foto: Monize Poiani/ TV Tem Bauru)Aeronave ficou destruída após queda  (Foto: Monize
Poiani/ TV Tem Bauru)
No tiroretio o agente Fábio Ricardo Paiva Luciano, de 38 anos, foi atingido. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu. "Ele estava em frente ao veículo dos assaltantes, que já chegaram atirando", afirma o delegado da PF Ênio Bianospino.
Quando percebeu a ação dos policiais, o piloto levantou voo com a aeronave, mas acabou caindo a 250 metros da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, que liga Jaú a Araraquara, e pegou fogo. Apesar da explosão, o piloto sobreviveu e foi preso.
Operação
Ainda era de madrugada quando a polícia conseguiu prender outros três criminosos, dois homens e uma mulher, de acordo com informações da Polícia Federal de Araraquara. As primeiras investigações apontam que o casal preso teria ido até o local para resgatar os criminosos que trocavam tiros com a PM. Já o terceiro preso estava entre os ladrões que trocaram tiros com a PF. Os membros do grupo foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Bauru.

Apesar dos quatro detidos, a PF continua fazendo buscas no local já que, segundo a polícia, há mais pessoas envolvidas na ação. A Polícia Rodoviária e o Helicóptero da PM também estão no local e vão continuar buscando pelos criminosos foragidos.

O avião está em uma área isolada, mas, a equipe de reportagem teve acesso exclusivo ao local e registrou imagens do que sobrou da aeronave, que ficou totalmente destruída após a queda e a explosão. O local permanece isolado para chegada da perícia técnica, que vai avaliar o que realmente teria causado a queda do avião. 

O corpo do policial federal foi trazido para Bauru e está sendo velado no Velório Terra Branca e será sepultado no Cemitério da Saudade.
Com a queda o avião pegou fogo, mas o piloto sobreviveu (Foto: Reprodução/TV Tem)Com a queda o avião pegou fogo, mas o piloto sobreviveu (Foto: Reprodução/TV Tem)
Fuzis de uso das Forças Armadas foram apreendidos durante a operação (Foto: Reprodução/TV Tem)Fuzis de uso das Forças Armadas foram apreendidos durante a operação (Foto: Reprodução/TV Tem)
  •  
Policiais fazem buscas pelos suspeitos na manhã desta quinta-feira (Foto: Monize Poiani/TV TEM BAURU)Policiais fazem buscas pelos suspeitos na manhã desta quinta-feira (Foto: Monize Poiani/TV Tem)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário