Análise visa homologar local com implantação de terminal de embarque.
Tito Teixeira receberá visita da Anac semana que vem.
Comente agora
O aeroporto Tito Teixeira, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, pode ganhar um terminal de embarque. A definição faz parte de vistoria realizada por engenheiros da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), contratados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR) nesta terça-feira (8). A falta de funcionalidade do aeroporto é um dos empecilhos apontados pelos moradores para o crescimento da cidade.
O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Denis Andrade, afirma que são três frentes trabalhando para a homologação do aeroporto. “Uma frente atua junto a Secretaria Nacional de Aviação Civil, uma junto a Agência Nacional de Aviação (ANAC) e outra junto com o Comando da Aeronáutica (Comaer). O Plano Básico da Zona de Proteção do Aeródromo do nosso aeroporto já está, desde o dia 28 de agosto, no Comaer aguardando a avaliação e liberação. Infelizmente, o processo é lento e depende de vários fatores, contudo estamos no caminho certo e teremos, em breve, novidade no nosso aeroporto”, afirmou.
saiba mais
Segundo o engenheiro da Infraero, Carlos Alberto, a cidade faz parte do primeiro grupo de aeroportos do país a receber a visita. “Inicialmente, dos mais de 200 aeroportos selecionados, 50 foram escolhidos como prioridade e, destes, 16 estão sendo visitados inicialmente, e Ituiutaba é um dos primeiros que estamos visitando”, disse.
O aeroporto recebeu visita de engenheiro civil do Banco do Brasil recentemente, onde foi analisada a estrutura. Na próxima semana, o aeroporto recebe a visita de Anac, que tratará da instalação de balizamento noturno e outras características físicas e auxílios visuais.
0 comentários:
Postar um comentário