Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Ituiutaba recebe visita de engenheiros da Infraero

Análise visa homologar local com implantação de terminal de embarque.
Tito Teixeira receberá visita da Anac semana que vem.

Do G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
Aeroporto Tito Teixeira, em Ituiutaba (Foto: Arquivo / Prefeitura de Ituiutaba)Aeroporto Tito Teixeira, em Ituiutaba
(Foto: Arquivo / Prefeitura de Ituiutaba)
O aeroporto Tito Teixeira, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, pode ganhar um terminal de embarque. A definição faz parte de vistoria realizada por engenheiros da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), contratados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR) nesta terça-feira (8). A falta de funcionalidade do aeroporto é um dos empecilhos apontados pelos moradores para o crescimento da cidade.
O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Denis Andrade, afirma que são três frentes trabalhando para a homologação do aeroporto. “Uma frente atua junto a Secretaria Nacional de Aviação Civil, uma junto a Agência Nacional de Aviação (ANAC) e outra junto com o Comando da Aeronáutica (Comaer). O Plano Básico da Zona de Proteção do Aeródromo do nosso aeroporto já está, desde o dia 28 de agosto, no Comaer aguardando a avaliação e liberação. Infelizmente, o processo é lento e depende de vários fatores, contudo estamos no caminho certo e teremos, em breve, novidade no nosso aeroporto”, afirmou.
Segundo o engenheiro da Infraero, Carlos Alberto, a cidade faz parte do primeiro grupo de aeroportos do país a receber a visita. “Inicialmente, dos mais de 200 aeroportos selecionados, 50 foram escolhidos como prioridade e, destes, 16 estão sendo visitados inicialmente, e Ituiutaba é um dos primeiros que estamos visitando”, disse.
O aeroporto recebeu visita de engenheiro civil do Banco do Brasil recentemente, onde foi analisada a estrutura. Na próxima semana, o aeroporto recebe a visita de Anac, que tratará da instalação de balizamento noturno e outras características físicas e auxílios visuais.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário