Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Resende, RJ, paralisa atividades comerciais

Azul alegou falta de passageiros e interromperá serviço.
Troca na frota, por aviões maiores, é outro motivo citado pela empresa.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Comente agora
O aeroporto de Resende, RJ, não terá mais voos comerciais. Segundo a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a medida passa a valer a partir do dia 18 de outubro. Em conversa com a direção da empresa, o secretário de Indústria Tecnologia e Serviços,  Edgar Moreira, foi informado que a decisão se deve ao número reduzido de passageiros que fazem os voos, além da necessidade de substituir a frota por aeronaves maiores, que não terão como pousar na cidade. "Isso para gente é uma surpresa grande porque nos três últimos meses foram 660 passageiros aqui e 58 voos. Desses 58, 27 voos foram cancelados. Quer dizer, tem um problema operacional que é deles, não é nosso. Então é isso que precisa ser apurado, nós ainda estamos trabalhando, estamos pedindo uma reunião com a presidência da Azul para a semana que vem", contou Edgar Moreira.
Aeroporto Agulhas Negras, Aeroporto de Resende (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Aeroporto de Resende
(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
A expectativa é que em uma semana, outra empresa, a Brava Linhas Aéreas, comece a operar. Falta acertar alguns detalhes com relação a escala. "Eles não pousavam no Santos Dumont, nem na Pampulha. E a Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária], que é administradora do aeroporto estava criando algum certo problema dos horários. Então nós fizemos modificações. Na quarta-feira passada estivemos em Brasília um encontro com o diretor operacional da Infraero e que isso já foi acertado. Eles pediram uma semana, que termina amanhã, quarta-feira (9) e na quinta-feira a Brava vai poder entrar novamente com o pedido, que com certeza será aprovado", detalhou o secretário.
Apesar da interrupção do serviço pela Azul, técnicos da Infraero estiveram no aeroporto, na terça-feira (8), para fazer inspeções no terreno, visando a construção de um novo terminal de passageiros. Segundo Edgar Moreira, há investimentos previstos para o aeroporto. "Nós vamos aumentar a pista em 700 metros, o balizamento terminou o projeto hoje e já está sendo entregue ao governo do estado para que seja feita a licitação. Então tem vários investimentos aí acontecendo", completou Edgar.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário