Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Air France fará rota Paris-São Paulo com superjumbo A380

A380 da Airbus é o maior avião de passageiros do mundo

Publicação: 11/10/2013 16:27 Atualização: 11/10/2013 17:17

'Gigante' tem capacidade para 516 passageiros e conta com seis bares (Airbus/Divulgação)
'Gigante' tem capacidade para 516 passageiros e conta com seis bares

A partir do primeiro semestre de 2014, a Air France vai utilizar o superjumbo A380 da Airbus, o maior avião de passageiros do mundo na rota Paris-São Paulo, em Guarulhos. Com confortos que vão da primeira classe até a econômica, o 'gigante' tem capacidade para 516 passageiros e conta com seis bares, segundo a companhia aérea francesa.

Apesar do anúncio, a utilização da luxuosa aeronave em território brasileiro depende de permissão das autoridades governamentais. Isso porque, até então, as pistas dos aeroportos do país não comportavam uma aeronave desse porte e precisavam de adequações.

Por meio de nota, a Anac informou que ainda não recebeu nenhuma solicitação para receber o A380 da GRU Airport, concessionária que opera o aeroporto de Guarulhos. Segundo a Anac, "o procedimento para operação desta aeronave no aeroporto de Guarulhos depende de um requerimento ou estudo que deve ser enviado pelo operador aeroportuário à Anac para aprovação", disse.

Outras companhias como Lufthansa e Emirates, também têm interesse em operar com a aeronave em Guarulhos, mas ainda sem data definida.

Brasília-Paris

A Air France também anunciou nesta sexta-feira que terá três voos semanais saindo do Aeroporto Internacional de Brasília para o Charles de Gaulle, em Paris, a partir de 31 de março de 2014. Segundo a empresa, as vendas já começaram nesta sexta-feira, com tarifa inaugural a partir de US$ 880 para a Europa e a partir de US$ 1080 para Paris, até 31 de outubro de 2013.

Os voos serão realizados com o modelo Boeing 777-200, com capacidade para 309 passageiros, com partidas da capital brasileira às segundas, quartas e sextas-feiras, às 22h50. As aeronaves que saem da França pousarão em Brasília às 19h10.

O anúncio foi feito por meio de nota pela Inframérica, consórcio formado pelas empresas Infravix e Corporación América, que detem a concessão do terminal em Brasília. Com os novos voos o aeroporto passará a ter cinco destinos internacionais sem conexões: Miami e Atlanta (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá) e Buenos Aires (Argentina). 

São 37 voos internacionais por semana. A Inframérica faz obras no aeroporto para aumentar a capacidade dos atuais 16 milhões de passageiros por ano para 41 milhões na última fase de concessão. (Com Agência Estado)

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário