Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Cruzex 2013 terá ponto estratégico montado em Sousa


11 out 2013
cruA Cruzex Flight 2013, vai reunir cerca de 90 aeronaves do Brasil e de mais oito países nas Bases Aéreas de Parnamirim e do Recife, de 4 a 15 de novembro, e terá direção exclusiva da Força Aérea Brasileira (FAB).
A cidade de Sousa, é a única da Paraíba que vai integrar o simulado de guerra que inclui equipes de outros Países. De acordo com o Tenente Bruno Carlos, o município é um ponto estratégico para a simulação de guerra e está sendo montada a base de telecomunicações que será usada para manter contato com as aeronaves que sobrevoarão os céus da cidade sorriso da Paraíba.
Cerca de dois mil homens e mulheres, entre aviadores, mecânicos, forças especiais e equipe de apoio, ficarão divididos entre as cidades de Sousa, Pau dos Ferros/RN, Caicó/RN, São José do Egito/RN, Natal/RN entre outras cidades do nordeste.
Guerra aérea
Denomina-se CRUZEX (Cruzeiro do Sul) um exercício aéreo multinacional que a Força Aérea Brasileira realiza a cada dois anos para simular uma guerra entre vários países. Entre esse países, se incluem, além do Brasil, a Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Uruguai e Venezuela. De uma lado estariam as Forças de Vermelho (inimigo, FAB) e de outro as Forças de Azul (coalização, FAB e as Forças Convidadas).
Diário do sertão
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário