Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Duas pessoas morrem após queda de avião em lagoa de Maricá, no RJ

Acidente aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (21). 
Equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local do acidente.

Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
25 comentários
Avião de pequeno porte caiu na tarde desta segunda-feira (21).  (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá ) Avião caiu em lagoa de Maricá na tarde desta segunda-feira (21). (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá )
Duas pessoas morreram após a queda de um monomotor na Lagoa do Marine, em São José do Imbassaí, distrito de Maricá, no litoral do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (21). Carlos Alfredo Flores da Cunha, de 48 anos, Juiz de Direito da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, e Adelmo Louzada de Souza, que não teve a idade divulgada, morreram no local. A aeronave decolou de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, segundo informou nota divulgada pela prefeitura da cidade. 
Bombeiros do quartel de Maricá e agentes da Defesa Civil, com a ajuda de pescadores, retiraram os corpos das vítimas da água. Segundo a Polícia Militar, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Itaboraí. 
A Prefeitura de Maricá informou que somente as duas pessoas estavam a bordo do avião que caiu a aproximadamente 8 km do Centro da cidade.  Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o monomotor era um Tupi prefixo PT - RKD.
O delegado da cidade, Júlio Cesar Mulatinho, está no local do acidente aguardando a chegada dos técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Por volta das 19h desta segunda-feira, bombeiros retiraram da água partes do monomotor. 
  •  
Bombeiros retiram os corpos das vítimas de dentro da água (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá )Bombeiros retiram os corpos das vítimas de dentro da água (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá )
Monomotor caiu na cidade no mês passado
Em outubro deste ano, um homem morreu e outro ficou ferido após a queda de um monomotor também em Maricá. O avião partiu da pista de instrução do AeroClub, que funciona no aeroporto da cidade. Segundo informações da Polícia Civil e do AeroClub, o instrutor João Antonio Soares, de 36 anos, morreu no local do acidente. Caio Freitas, de 19 anos, que era aluno de uma escola de aviação da cidade, ficou ferido.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário