Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião que partiu do Brasil sai da pista ao aterrissar em Buenos Aires

Operações foram canceladas temporariamente no terminal aéreo argentino.
Aerolíneas Argentinas disse que o incidente não deixou feridos.

Da EFE
30 comentários
Rampa inflável para desembarque foi usada após incidente em Buenos Aires (Foto: Estadão Conteúdo)Rampa inflável para desembarque foi usada após
incidente em Buenos Aires (Foto: Estadão Conteúdo)
Um avião da companhia Austral procedente do Brasil saiu da pista nesta sexta-feira (15) no aeroporto de Ezeiza de Buenos Aires, o principal da Argentina, mas não foram registrados feridos.
As operações foram canceladas temporariamente no terminal aéreo depois que o avião da Austral, subsidiária de Aerolíneas Argentinas, saiu da pista após aterrissar em Ezeiza (30 quilômetros ao sul de Buenos Aires), tendo partido do Rio de Janeiro.
Em comunicado, a Aerolíneas Argentinas atribuiu o incidente às más condições meteorológicas registradas nesta sext aem Buenos Aires e seus arredores, com intensas chuvas e fortes ventos.
"O incidente aconteceu quando a aeronave, um Embraer E-190, com 96 passageiros, saiu da pista devido a uma mudança brusca na direção e na velocidade do vento e ao efeito de aquaplanagem pela chuva", detalhou a empresa.
A companhia acrescentou que o incidente "não provocou lesões nem nos passageiros nem na tripulação".
O episódio foi registrado às 5h45 hora local (6h45 de Brasília) e levou à suspensão temporária das operações em Ezeiza, que já voltou à atividade normal.
Aeronave saiu da pista após pouso no Aeroporto de Ezeiza, na capital argentina (Foto: Estadão Conteúdo)Aeronave saiu da pista após pouso no Aeroporto de Ezeiza, na capital argentina (Foto: Estadão Conteúdo)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário