Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião derrapa na pista e fica atolado em aeroporto de Uberlândia

Mais de 90 passageiros ficaram dentro da aeronave.
Corpo de Bombeiros disse que ninguém ficou ferido.

Carolina Portilho e Leandro MoreiraDo G1 Triângulo Mineiro
75 comentários
Uma aeronave derrapou, na noite deste sábado (14), na pista do aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava com mais de 90 passageiros e ninguém ficou ferido. O sargento Ramos informou ao G1 que com a chuva a aeronave derrapou na pista e atolou. Unidades de resgaste dos bombeiros que ficam no aeroporto ajudam na ocorrência.
O avião partiu de Campinas, do Aeroporto Internacional de Viracopos, e desembarcou em Uberlândia por volta das 19h45. O superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy, informou à reportagem que o aeroporto está fechado por conta do ocorrido. Pousos e decolagens estão suspensos até que a aeronave seja retirada do local.
aeroporto Uberlândia avião (Foto: Leander Oliveira/G1)Todos os passageiros foram liberados (Foto: Leander Oliveira/G1)
Kennedy disse ainda que a previsão é que o avião seja retirado da pista até a manhã deste domingo (15). O superintendente também destacou que não houve danos à aeronave e que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de Brasília, foi acionada apurar o caso.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Azul informou que a aeronova envolvida é um Embraer 195, que operava o voo AD 6913. A companhia destacou que não houve qualquer ferimento aos 93 clientes e cinco tripulantes, e que todos receberam  total atenção por parte da companhia.
A Azul informou ainda que o voo seguinte, AD 6914, que operaria a etapa Uberlândia - Campinas foi cancelado em consequência deste incidente. Igualmente, os clientes afetados estão recebendo apoio da empresa, segundo a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma equipe técnica da companhia foi deslocada para Uberlândia, onde fará a avaliação da aeronave e remoção da mesma do local. Acompanhe aqui a situação do aeroporto da cidade.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário