Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Com passagens vendidas, 1º voo da Azul para Araraquara, SP, é cancelado

Situação causou transtornos para quem esperava os passageiros no local.
Empresa alegou que Anac alterou agenda, o que impossibilitou a decolagem.

Do G1 São Carlos e Araraquara
O primeiro voo comercial regular entre Campinas e Araraquara (SP), que deveria ter pousado na noite de quarta-feira (11) no Aeroporto Bartolomeu Gusmão, foi cancelado. A companhia aérea Azul alegou que uma mudança no sistema de planos de voo, prevista pela Agência Nacional de Aviação (Anac), alterou a programação causando um congestionamento de aeronaves, o que impossibilitou a decolagem. A situação causou transtorno para quem esperava a aeronave chegar.
A empresa adiou a data de início das operações, que estava prevista para 11 de novembro, mas, na ocasião, não chegou a vender passagens. Desta vez, tudo estava confirmado. O avião deveria decolar às 22h20 de Viracopos, em Campinas. Essa seria a primeira aeronave a pousar no aeroporto de Araraquara depois da reforma.
A empresária Maria Beatriz Travassos, que esperava pelo irmão, ficou revoltada. Ela contou que os cerca de 40 passageiros tiveram que descer do avião após esperarem por quase duas horas. A falta de informação da empresa também foi motivo de reclamação.
Aeroporto Bartholomeu Gusmão em Araraquara (Foto: Wilson Aiello/EPTV)Espera por voo cancelado provoca transtorno e
irritação em Araraquara (Foto: Wilson Aiello/EPTV)
“Eu to cansada desse Brasil, nada funciona. A informação que eu tive é que a Azul estava errada, mas a gente não tem informação e não há respeito pelo cidadão”, desabafou a mulher de 60 anos.
O taxista Francisco Villa, que foi ao aeroporto para esperar os passageiros saiu no prejuízo. “Nós estamos aqui num grupo de nove motoristas dando apoio no horário para que não faltasse nada, para fazer um serviço bom e completo para os passageiros, mas estamos aqui dá duas horas porque o voo estava previsto para um horário e não veio”, reclamou.
Ele também estava sem notícia do que havia acontecido.  “Agora eu recebo a notícia pela reportagem que não vai haver esse voo, foi cancelado, mas nenhuma informação foi passada pra gente”, falou.
O outro  voo, que estava previsto para decolar em Araraquara as 6h desta quinta-feira (12) e seria feito pela mesma aeronave, também foi cancelado.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário