Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Índios Kaiapó morrem em queda de avião no interior do Pará

Três índios, piloto e co-piloto que estavam no avião morreram.
Avião da Força Aérea Brasileira sobrevoa a área em busca dos corpos.

Do G1 PA
Comente agora
Três índios Kaiapó que estavam em um avião monomotor da empresa Heringer Táxi Aéreo morreram durante a queda da aeronave nesta quarta-feira (4), na Comunidade de Cachimbo, próximo ao município de Novo Progresso, sudoeste do Pará. Segundo a Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Novo Progresso, o piloto e o co-piloto também morreram.
O chefe do pólo da Casai, o indígena Bepy, informou que o avião caiu momentos após a decolagem. A aeronave teria saído de Itaituba com destino a Novo Progresso, de onde seguiria par a aldeia Pykany. "Eles [os índios] fizeram um atendimento de saúde e estavam retornando para a aldeia. Depois da decolagem, o avião caiu com todo mundo. Não houve sobreviventes", diz.
Segundo a Aeronáutica, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoa a área do acidente em busca do avião que caiu e dos corpos das vítimas.
De acordo com a Casai, os corpos do piloto e co-piloto, assim que localizados, devem ser enviados para Brasília e Belo Horizonte. Já os indígenas devem ser levados para as aldeias Pykany e KBK
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário