Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voos atrasam após homem invadir pista de Congonhas

DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
Um homem invadiu ontem (23) à tarde a pista de taxiamento do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo). Ele foi detido e, mais tarde, liberado.
A invasão interrompeu os pousos e decolagens no aeroporto por nove minutos, das 17h17 às 17h26, o que atrasou a partida ou chegada de cerca de 20 voos em Congonhas.
O efeito continuou depois da reabertura: até as 21h30 a maioria dos voos ainda apresentava atrasos de até 30 minutos, segundo dados da Infraero, estatal que gere o aeroporto.
Durante todo o dia, 10% dos voos atrasaram, de acordo com a Infraero.
PULOU A CERCA
Segundo a Polícia Federal, o homem, de cerca de 30 anos, não era passageiro nem funcionário de empresa aérea ou terceirizada.
Ele invadiu o aeroporto ao pular uma cerca de três metros com arame farpado em cima, pela avenida Washington Luís, na altura do pavilhão de autoridades de Congonhas. De lá, subiu um barranco e chegou à pista de taxiamento, por onde os aviões passam antes de decolar.
Ainda segundo a PF, o homem foi imediatamente visto por funcionários da Infraero e detido.
Na delegacia da PF no aeroporto, ele disse estar em busca de "uma pessoa", aparentando confusão mental, segundo um policial federal.
A polícia ouviu o homem e disse ter constatado que ele não tinha intenção de cometer nenhum crime ao invadir a pista.
Segunda a polícia, ele estava apenas abalado, aparentemente por causa de uma desilusão amorosa, e acabou sendo liberado.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário