Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião cai no interior de SP e se parte ao meio; três morreram

Wagner Carvalho
Do UOL, em Bauru (SP)

  • Cléber Novelli/UOL
    Modelo experimental Explorer Monomotor caiu em Botucatu (SP) com três pessoas a bordo Modelo experimental Explorer Monomotor caiu em Botucatu (SP) com três pessoas a bordo
Integrantes da FAB (Força Aérea Brasileira) e da Polícia Militar de Botucatu (238 quilômetros de São Paulo) e São Manuel (259 quilômetros da capital) encontraram os corpos dos três tripulantes que estavam a bordo de um avião que caiu na manhã desta quinta-feira (23) próximo ao bairro Monte Alegre, em área de mata fechada e de difícil acesso em Botucatu.
Moradores relataram que ouviram o barulho de um motor falhando, um forte estrondo e em seguida um clarão no meio da mata. A aeronave já foi identificada, possui a matrícula PR-ZAL e é um modelo experimental Explorer Monomotor, que decolou do aeroporto Campos dos Amarais, em Campinas (SP), com destino a Londrina (PR).
O último contato foi por volta de 10h de ontem, com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP). Houve demora na comunicação sobre o acidente, mas ainda não se sabe a explicação disso.
A FAB deslocou para a região da queda uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-1H. O helicóptero Águia da Polícia Militar também auxilia nas buscas. Partes da Aeronave foram encontradas, a cabine da aeronave estava no meio de um canavial. Uma equipe Esquadrão de Campo Grande (MS), da unidade aérea especializada em busca e salvamento está no local.

Vítimas

Na aeronave, além do piloto, havia dois passageiros. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada oficialmente, mas documentos foram encontrados no local da queda.
Dos três mortos, dois foram oficialmente identificados. Um deles é o vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano (SP) Jessé Almeida. A família do vereador já está se deslocando para Botucatu, onde fará a identificação do corpo.
O outro corpo oficialmente identificado é de Edson Geraldino, identificado  como dono do avião. Suspeita-se que o terceiro corpo seja de Rubens Geraldino, mas isso ainda não foi confirmado pela família. Os dois são de Mogi das Cruzes (SP).
Ampliar

Queda de avião deixa mortos em Botucatu (SP)5 fotos

3 / 5
24.jan.2014 - Um avião caiu na manhã de quinta-feira (23) próximo ao bairro Monte Alegre, em área de mata em Botucatu (238 km de SP). Integrantes da FAB (Força Aérea Brasileira) e da Polícia Militar encontraram hoje (24) os corpos dos três tripulantes que estavam a bordo Cléber Novelli/Divulgação
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário