Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião de instrução cai e mata aluno e professor em Cachoeira do Sul

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira em uma lavoura de soja

Aeronave caiu de bico sobre lavoura de soja no interior de Cachoeira do Sul Foto: Marcus Tatsch / Especial
Um avião usado em aulas de pilotagem caiu, na manhã desta quarta-feira, em uma lavoura de soja, em Cachoeira do Sul, na região central. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas pessoas que estavam na aeronave morreram.

O nome do instrutor e do aluno da empresa Aero Agrícola Santos Dumont não foram divulgados. A escola não passou informações sobre o caso. Segundo especlialista, a arenove utilizada era uma Cessna 140, utilizada em instrução primária.

Segundo a Polícia Civil, o avião teria saído do aeroporto de Cachoeira do Sul, onde fica a base da escola, e pousou em Santa Cruz do Sul. O acidente ocorreu na volta a Cachoeira do Sul, a cerca de dois quilômetros da pista. A aeronave teria apresentado uma falha e caído de bico no chão.

A lavoura fica em uma propriedade de Rincão dos Kieffer, no interior do município, a cerca de dois quilômetros da BR-153, rodovia que liga Cachoeira do Sul a Candelária.

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Cachoeira do Sul e a Base Aérea de Santa Maria foram comunicados. A BASM acionou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) para analisar as circunstâncias do acidente.

A primeira informação divulgada pelos bombeiros era de que o avião era agrícola, mas a informação foi retificada mais tarde.


Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário