Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Vocalista do Iron Maiden conta na Campus Party como abriu empresa de avião

Afonso Ferreira
Do UOL, em São Paulo

Bruce Dickinson fala de empreendedorismo na Campus Party4 fotos

1 / 4
Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, falou sobre seus investimentos em duas empresas de aviação durante entrevista coletiva na Campus Party 2014, em São Paulo Afonso Ferreira/UOL
Roqueiro e piloto de avião comercial Bruce Dickinson, 55, vocalista da banda Iron Maiden, falou sobre sua experiência como fundador de duas empresas no ramo de aviação durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (28), em São Paulo (SP).
Dickinson tem participação na empresa de manutenção e reparos em aeronaves Cardiff Aviation e na escola de formação de pilotos Real World Aviation, ambas no Reino Unido.
O investimento em duas empresas do setor de aviação foi motivado pela paixão do astro por aviões. No caso da Cardiff Aviation, ele afirma que, por pilotar, percebeu a necessidade de ter mais companhias atuando na manutenção de aeronaves. Por isso, resolveu apostar neste mercado.
Dickinson também diz que há uma carência de pilotos no mercado e que a formação também é uma área que merece investimento.
No entanto, tirar o negócio do papel não foi barato nem para um astro do rock. O vocalista do Iron Maiden disse que 500 mil libras (R$ 2 milhões) saíram do bolso dele e do sócio para criar a Cardiff Aviation.
Outras 500 mil libras foram financiadas pelo governo de país de Gales, no Reino Unido e, por fim, o roqueiro pegou empréstimo de mais 1,2 milhão (R$ 4,8 milhões) de libras para equipar a empresa.
O astro não revelou quanto foi investido para a criação da Real Wolrd Aviation.

Start-ups morrem porque não controlam gastos, diz astro

A Cardiff Aviation, criada em 2012, tem cerca de 60 funcionários. Segundo Dickinson, a empresa deve começar a dar lucro a partir dos próximos meses. Para isso, foi preciso reduzir os custos do negócio em 70%. Ele, porém, não revelou quais foram os gastos cortados.
"Muitas 'start-ups' morrem porque, primeiro, montam um escritório legal e cheio de coisas, mas esquecem de controlar os gastos. Você precisa começar pequeno e só quando estiver pronto começa a expandir", afirma.
Para Dickinson, a melhor forma de uma pequena empresa ou start-up entrar no mercado é por meio de nichos pouco explorados. "Você precisa fazer algo diferente dos outros. Eu vi que as companhias aéreas precisavam de um serviço e resolvi oferecê-lo", declara
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário