Agora é oficial. O Aeroporto Internacional Augusto Severo passará a
operar, ainda em 2014, somente com a aviação militar. A informação foi
confirmada pela assessoria de imprensa do Comando da Aeronáutica
(Comaer). As coordenações da Empresa Brasileira de Infraestrutura
Aeroportuária (Infraero) e do Comando estão se reunindo periodicamente a
fim de que o processo de transferência “ocorra da forma mais harmoniosa
possível”. Não está definida ainda a data de encerramento das atividades civis no Augusto Severo.
Adriano Abreu
Além do pátio de aeronaves e pistas, a FAB passará a comandar as
instalações do terminal de passageiros e as áreas associadasAlém do
pátio de aeronaves e pistas, a FAB passará a comandar as instalações do
terminal de passageiros e as áreas associadas
Desde o início
das obras do aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do
Amarante, as especulações quanto ao destino do aeródromo Augusto Severo
surgiram em vários setores do Estado. Informações desencontradas e
nunca confirmadas anunciavam a desativação do equipamento e um possível
uso para outras finalidades.
A secretaria de Estado do Turismo
(Setur) chegou a anunciar o desejo de transformar o aeroporto localizado
em Parnamirim num centro de eventos para atrair mais turistas. Já o
presidente da Infraero, Gustavo do Vale, disse que o Rio Grande do Norte
poderia ter – com a inauguração do Aluízio Alves – dois terminais civis
em operação.
Em novembro passado, Gustavo afirmou que ambos
equipamentos irão funcionar durante a Copa do Mundo. “Ele [aeroporto
Augusto Severo] vai ficar lá operando normalmente até passar a Copa do
Mundo, mesmo que São Gonçalo do Amarante esteja pronto”, pontuou. A fala
do presidente, no entanto, vai de encontro contra uma determinação da
Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que proíbe a operação
simultânea de dois terminais.
Mas a Comaer, através de e-mail
em resposta à uma série de questionamentos da TRIBUNA DO NORTE,
confirmou a transferência de todas as áreas do Augusto Severo para a
Força Aérea Brasileira (FAB).
Fonte Tribuna do Norte e RN Aviation
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