Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto descreve quase colisão com UFO

Incidente ocorreu nas proximidades do aeroporto de Heathrow, próximo a Londres

Categoria: AVISTAMENTOS | INVESTIGAÇÃO | UFOs E AVIAÇÃO
CRÉDITO: WIKIPEDIA
ampliar
Panorãmica do aeroporto de Heathrow, nas proximidades do qual um UFO quase colidiu com uma aeronave comercial
SAIBA MAIS
Esclarecido como fraude o agroglifo da CalifórniaSuposto UFO causa desvios e atrasos em aeroporto da ChinaAvistamentos de UFOs na Califórnia
Em 13 de julho de 2013, às 18h53, um Airbus A320 quase colidiu com um UFO nas proximidades do aeroporto de Heathrow, na Inglaterra. O caso somente agora veio a público devido ao término da investigação oficial, que concluiu não ser possível determinar a origem do objeto ou a causa do avistamento.

A companhia aérea e o piloto não foram identificados, mas reportagem do jornal Telegraph afirma que, tendo o avistamento ocorrido a cerca de 10.000 m de altitude e a 32 km do aeroporto, sobre a região de Berkshire, após consultar especialistas em aviação concluiu que a aeronave não seguia para Heathrow ou acabara de decolardele. O jornal diz que deveria ser um voo regional, voando entre um aeroporto no interior e outro no continente europeu.

O piloto afirma no relatório que tudo foi muito rápido, e que olhando casualmente pelas janelas avistou o UFO, com formato de bola de rugbi ou charuto, de brilho prateado e construção aparentemente metálica. Obseervou o intruso à sua esquerda, e teve a impressão de que iria colidir com sua aeronave. O relatório descreve como não teve tempo sequer de alertar o co-piloto, tendo apenas chamado sua atenção por gestos.

TESTEMUNHO DE CREDIBILIDADE

O relatório descreve como o UFO finalmente passou acima do avião, a poucos metros de distância. Depois do fato checaram os intrumentos do A320 e chamaram os controladores aéreos para informar o incidente, mas não foi detectado qualquer sinal do intruso. O UK Airprox Board, grupo que estuda incidentes de grande proximidade de aeronaves no espaço aéreo britânico, tomou a frente na investigação do caso.

O grupo descobriu que não havia outras aeronaves na área, civis ou militares, tampouco balões meteorológicos. Equipes militares de monitoramento por radar não puderam encontrar rastros do objeto. A conclusão foi que não era possível explicar o avistamento, nem determinar a origem do UFO.

O UFO Desk, o departamento do Ministério da Defesa Britânico (MoD), foi fechado em 2009, e alegadamente todos os arquivos sobre UFOs liberados até 2012. Contudo, nesse mesmo ano autoridades do Serviço de Controle de Tráfego Aéreo do país confirmaram que é detectado por mês ao menos um caso de objeto voador que não pode ser explicado.

Um dos consultores dos Arquivos Nacionais britânicos para UFOs é o Dr. David Clarke, de Sheffield Hallam, que é cético quanto a esses objetos, porém comentou o seguinte sobre o caso: "Este avistamento é interessante, porque é detalhado e claro. Estes pilotos não preenchem relatórios por nada. Obviamente há alguma coisa aqui"
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário