Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Malásia desapareceu do radar uma hora antes do que se imaginava

"O sinal desapareceu de repente", disse diretor de aviação civil do país.
investigação apura passaportes roubados de dois passageiros.

Da EFE
Familiares de passageiros do avião Boeing 777-200 da Malaysia Airlines desaparecido desde o sábado (8) deixam hotel em Putrajaya, Malásia. Buscas pela aeronave, que levava 239 pessoas a bordo, chegam ao segundo dia no mar do sudeste da Ásia. (Foto: Samsul Said/Reuters)Familiares de passageiros do avião Boeing 777-200 da Malaysia Airlines deixam hotel em Putrajaya, Malásia. (Foto: Samsul Said/Reuters)
O avião da companhia Malaysia Airlines desaparecido desde sábado (8) com 239 pessoas a bordo sumiu do radar uma hora após decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, e não duas como havia sido informado pelas autoridades, se corrigiu neste domingo (9) o Departamento de Aviação Civil da Malásia.
O diretor do organismo, Azharuddin Abdul Rahman, declarou que a última posição do voo MH370 no radar antes de perder o sinal foi às 1h30 (local, 14h30 da sexta-feira em Brasília), segundo o jornal malaio "Star".
"O sinal desapareceu de repente", acrescentou Azharuddin aos jornalistas na cidade malásia de Sepang.
mapa avião desaparecido malásia - VALE ESTE (Foto: Arte/G1)
O Boeing 777-200 partiu de Kuala Lumpur às 00h41 (local, 13h41 da sexta-feira em Brasília) e devia aterrissar em Pequim seis horas mais tarde.
O avião transportava 239 pessoas de 14 nacionalidades, entre eles 229 passageiros, incluídos dois menores, e 12 tripulantes, todos malaios.
A investigação também quer descobrir porque dois dos passageiros entraram no avião com passaportes falsos, roubados na Tailândia, do italiano Luigi Marald e o austríaco Christian Kozel.
A companhia aérea e as autoridades malaias evitaram até o momento confirmar um possível acidente do avião, que, segundo a Marinha vietnamita, pode ter acontecido a cerca de 300 quilômetros ao sul da ilha de Tho Chu, no golfo da Tailândia.
Um avião do Vietnã localizou no sábado à tarde, antes que de serem paralisadas as buscas aéreas por falta de luz, duas manchas de óleo ao sul de Tho Chu.
O primeiro resíduo estava a 7.55 graus de latitude norte e 103.18 graus de longitude leste, e o segundo cerca de 150 quilômetros ao sul de Tho Chu. Ambas as manchas poderiam ter sido deixadas pelo carburante da nave desaparecida.
Equipes de busca e resgate de Malásia, Cingapura e Vietnã retomaram hoje o rastreamento na região e, até o momento, não encontraram restos do avião.
A China mantém oito navios em alerta para colaborar, além de uma pequena frota aérea preparada para decolar, enquanto o destróier americano USS Pinckney, que transporta dois helicópteros MH-60R equipados para resgate e busca deve chegar hoje à região.
"Já se passaram mais de 24 horas desde o último contato com o (voo) MH370. A operação de busca e resgate ainda não descobriu o que aconteceu com o avião", informou hoje a Malaysia Airlines em seu último comunicado
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário