Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aviões da FAB chegam ao Acre com oxigênio e hortifrutigranjeiro

Cinco voos estão previstos para esta terça-feira (18).
Primeira aeronave com alimentos e material hospitalar chega às 11h.

Rayssa Natani Do G1 AC
Comente agora
Aeronave da FAB carrega produtos perecíveis que estavam 'presos na BR-364 (Foto: Andréa Zílio/arquivo pessoal)Aeronave da FAB carrega produtos perecíveis
(Foto: Andréa Zílio/arquivo pessoal)
Para realizar o transporte de produtos para o Acre, que permanece parcialmente isolado via terrestre com a cheia do Rio Madeira e inundação da BR-364, mais cinco voos da Força Aérea Brasileira (FAB) estão previstos para esta terça-feira (18). Duas aeronaves, com capacidade de armazenamento de cinco toneladas cada, irão transportar hortifrutigranjeiros, materiais hospitalares e 60 cilíndros de oxigênio.

Membro do comitê criado pelo Governo do Estado para lidar com as consequências da enchente do Rio Madeira, Thales Bessa afirma que o primeiro avião desembarca às 11h30 no aeroporto de Rio Branco, com alimentos e remédios. O carregamento de oxigênio para abastecer a Fundação Hospitalar do Acre (Fundacre) deve chegar pela tarde.
"Não temos uma hora exata, porque vai depender da questão do carregamento da FAB em Porto Velho. A carga já está na base aérea e eles nos avisam sempre 30 minutos antes de o avião decolar", explica.

A FAB realizou, até o momento, o transporte de 350 toneladas de produtos para o Acre. Um total de 51 voos, desde o dia 24 de fevereiro.
O Rio Madeira continua a subir e chegou a 19,19m nesta terça-feira (18). A BR-364 permanece parcialmente interditada. O tráfego só é permitido a veículos de grande porte pelo período diurno
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário