Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Engenheiro transforma avião antigo em casa inovadora

Para valorizar o contato com a natureza, Bruce Campbell pousou o Boeing 727 nos arredores de Portland, no estado de Oregon (EUA)

CorreioWeb - Lugar Certo
Publicação: 24/06/2014 13:21 Atualização: 24/06/2014 15:15
 (Incredible Features/Barcroft M/Reprodução)
A fim de fugir dos conceitos tradicionais de moradia, pessoas de todas as partes do mundo têm encontrado maneiras alternativas de viver. Para isso, leva-se em consideração o contato com a natureza e a sustentabilidade, fatores essenciais para aqueles que buscam inovar em projetos residenciais. É o caso do norte-americano Bruce Campbell, que conseguiu um avião sucateado para transformar em lar.


 (Incredible Features/Barcroft M/Reprodução)
O engenheiro eletricista, ao invés de reutilizar peças ou mandar o Boeing 727 para a reciclagem, decidiu pousá-lo em um terreno nos arredores de Portland, no estado de Oregon (EUA) e transformá-lo em uma casa. Quarto, sala, banheiro, uma pequena cozinha, nove saídas de emergência e duas grandes asas compõem a casa do engenheiro, que vive sem grandes luxos. A aeronave foi comprada em 1999 e desde então já se foram cerca de US$ 220 mil para adaptar o avião.

Segundo uma organização norte-americana que lida com a aposentadoria de aeronaves, estima-se que 1,8 mil aviões serão desmontados nos próximos três anos. Com isso, iniciativas como a de Bruce Campbell colaboram para a preservação do meio ambiente, enfatizando o conceito de reutilização. Além disso, a proposta inova o conceito de morar de forma divertida e lúdica.
 (Divulgação/Bruce Campbell)
ASSISTA O VIDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=NCr2yE2KsEk
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário