Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Anac pede ajuda à PF para localizar operador de avião

Aeronave pertencia à Cessna Finance Export Corporation, mas era operada pelo grupo usineiro AF Andrade Empreendimentos e Participações, que firmou contrato de arrendamento com a proprietária

PUBLICADO EM 15/08/14 - 19h54
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acionou a Polícia Federal para localizar o operador do jatinho que levava o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) e sua equipe de campanha. Segundo o órgão, o objetivo é verificar informações publicadas pela imprensa de que o avião, um Cessna Aircraft 560XL, foi vendido sem que a transação fosse comunicada às autoridades.
Segundo os registros da agência reguladora, a aeronave pertencia à Cessna Finance Export Corporation, mas era operada pelo grupo usineiro AF Andrade Empreendimentos e Participações, que firmou contrato de arrendamento com a proprietária. A AF, contudo, teria repassado o avião a um novo operador, possivelmente a coordenação de campanha de Campos, devido a dificuldades financeiras.
"A Anac informa que solicitou apoio da Polícia Federal para localização do operador a fim de verificar informações veiculadas pela imprensa sobre eventual venda da aeronave, ainda não comunicada à agência", informou, em nota, a Anac. Nesta sexta-feira, dia 15, reportagem do Estado de S. Paulo tentou, sem sucesso, contato com o grupo AF para checar informações sobre a eventual mudança de mãos do jatinho.
A Anac explicou que está contribuindo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) e com a PF para as apurações sobre as circunstâncias e as causas do acidente. "Todas as informações levantadas serão encaminhadas a esses órgãos para compor os processos de investigação", acrescentou a agência
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário