Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião cai na Jamaica após sobrevoar Estados Unidos

O piloto da aeronave, que entrou no espaço aéreo cubano, não respondia a chamados desde a manhã desta sexta-feira

Um avião que perdeu contato por rádio caiu na costa da Jamaica, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
Controladores de voo dos Estados Unidos acompanharam o avião, modelo Socata TBM-700, cujo piloto parou de responder pela manhã desta sexta-feira na costa da Flórida.
O avião estava a uma altitude de 25.000 pés sobre o oceano Atlântico, de acordo com uma porta-voz da FAA.
A aeronave foi acompanhada por caças militares F-15 dos EUA, de acordo com o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americana. Os caças se foram depois que o avião entrou no espaço aéreo cubano.
"O piloto não respondeu a chamados por rádio desde as 10h da manhã (horário local)", disse a FAA.
Acredita-que que haja uma ou duas pessaos a bordo da aeronave de seis lugares. Um dos pilotos teria desmaiado sobre os instrumentos de voo. Já fazia cinco horas que a aeronave estava em funcionamento, tempo considerado elevado para esse tipo de avião, segundo especialistas.
O voo decolou do aeroporto internacional de Rochester, em Nova York, a caminho do aeroporto municipal de Naples, na Flórida, segundo a FAA.
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário