Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Ultraleve faz pouso forçado em fazenda de Tremembé, interior de SP

Pane no motor teria obrigado o piloto a descer no local.
Aeronave havia decolado do aeroclube de Pindamonhangaba.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Ultraleve fez aterrissagem forçada no final da tarde deste domingo (31) em fazenda de Tremembé, no interior de São Paulo (Foto: Lucas Henrique Magalhães)Ultraleve fez aterrissagem forçada no final da tarde deste domingo (31) em fazenda de Tremembé, no interior de São Paulo (Foto: Lucas Henrique Magalhães)
Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na tarde deste domingo (31) em uma fazenda de Tremembé, interior de São Paulo. O ultraleve havia decolado de Pindamonhangaba e seguia para Taubaté, quando teria sofrido uma pane no motor. Após a queda, os ocupantes deixaram o local em um carro. A aeronave ficou na propriedade e não houve feridos.
As informações sobre a decolagem e destino da aeronave foram informadas pelo Aeroclube de Pindamonhangaba. O aparelho, prefixo PU-SBL, decolou do local por volta de 17h e momentos depois teria sofrido uma pane.
A perda de altitude e o pouso forçado foram presenciados por moradores da Fazenda Conquista, uma área de assentamento do Incra, onde o ultraleve pousou. O sobrevôo em baixa altitude foi acompanhado pelos moradores. "Eu vi ele perdendo altitude, devagarinho, e veio descer aqui na plantação. Era um casal no avião. O rapaz saiu e disse que havia dado um problema no motor, mas recusou ajuda. Eles foram embora em um carro e deixaram o avião aí", disse Benedita Cleonice Moreira, moradora do local.
Aeronave logo após o pouso forçado. (Foto: Lucas Henrique Magalhães)Aeronave logo após o pouso forçado na Fazenda
Conquista. (Foto: Lucas Henrique Magalhães)
Alguns danos à propriedade de Dona Benedita aconteceram após a queda, quando houve uma forte ventania na cidade de Tremembé. "Virou o avião, acertou a fiação e deixou as casas daqui sem luz e arrebentou todo o aparelho", explica Cleonice. Próximo ao local da aterrissagem estão cinco casas, todas pertencentes à área de assentamento.
A área foi isolada pela Polícia Militar. As 9h da noite de domingo o aparelho ainda permanecia no local. A Aeronáutica, em Guaratinguetá, informou não ter sido comunicada do acidente. O proprietário da aeronave não foi encontrado para comentar o caso
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário