Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião abandonado possui vestígios de cocaína e tem prefixo clonado

Bimotor tinha adesivo com prefixo clonado e não possui registro na Anac.
Vestígios de cocaína, galões de gasolina e GPS foram encontrados no avião.

Do G1 PI
Avião fez pouso forçado em Piracuruca, no Piauí (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Avião fez pouso forçado em Piracuruca, no Piauí (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
A Polícia Civil do Piauí informou que o avião bimotor, que realizou um pouso forçado na cidade de Piracuruca, na região Norte do Estado, na tarde de terça-feira (2), não possui registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Durante a vistoria de uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), na manhã desta quarta-feira (3), foi verificado que a aeronave tem um prefixo clonado por meio de um adesivo, com os dados PT-DRO e pertenceria a uma empresa.
Galões com cumbustível estavam dentro do avião no momento do pouso (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Galões com cumbustível estavam dentro do avião
no momento do pouso (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Na aeronave também foi encontrado fragmentos de cocaína, dois equipamentos de GPS (Sistema de Posicionamento Global), nove galões de combustível de aviação e mangueiras, possivelmente usadas para ajudar a abastecer o avião. A Polícia Civil disse ainda que a investigação irá trabalhar com três hipóteses: tráfico de drogas, transporte de valores ou de mercadoria ilícita.saiba mais
Avião pousou de barriga e ficou atravessado na pista (Foto: Jorge Henrique/Piracurucaaovivo)Avião pousou de barriga e ficou atravessado na
pista (Foto: Jorge Henrique/Piracurucaaovivo)
Além disso, a investigação busca identificar como o bimotor entrou no Brasil, pois ele é de origem norte-americana. Por isso, o caso passará a ser investigado pela Polícia Federal da cidade de Parnaíba.
O vigia da pista de pouso, que não está homologada pela Anac, Lucas Viana disse ao G1 que, dois homens em uma caminhonete chegaram ao local na tarde dessa terça-feira e aguardaram a aeronave. Após a chegada do bimotor, que possuía apenas dois lugares, os dois homens colocaram os galões de gasolina dentro do avião e saíram ao mesmo tempo em que o bimotor se preparava para decolar.

Depois de alçar voo, o vigia afirmou ter ouvido apenas o barulho do avião durante o pouso forçado e foi prestar socorro aos passageiros. Mas, antes de chegar ao local do acidente, a caminhonete havia retornado a pista levado o piloto e o passageiro.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário