Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião que fez pouso forçado bate em poste durante transporte no Piauí

Asa da aeronave colidiu em um poste de energia elétrica na BR-343.
Local foi isolado e existe a possibilidade de cortar parte da fuselagem.

Do G1 PI
Avião bateu em poste durante transporte para a cidade de Parnaíba, no Piauí (Foto: Kairo Amaral/Portal Costa Norte)Avião bateu em poste durante transporte para a cidade de Parnaíba (Foto: Kairo Amaral/Portal Costa Norte)
O avião de pequeno porte que fez um pouso forçado na pista do município de Piracuruca, na terça-feira (2), colidiu com um poste de energia elétrica na BR-343, trecho urbano do Buriti dos Lopes, por volta das 15h desta sexta-feira (5), quando estava sendo transportada para o Aeroporto Internacional de Parnaíba.
Aeronave transportada fez um pouso forçado na cidade de Piracuruca, no Piauí (Foto: Kairo Amaral/Portal Costa Norte)Aeronave transportada fez pouso forçado em
Piracuruca (Foto: Kairo Amaral/Portal Costa Norte)
A aeronave, que estava sendo transportada em uma carreta, passava pela rodovia, que corta a cidade, quando uma das asas colidiu levemente em um poste de energia, o que impossibilitou que o comboio continuasse.  O motorista da carreta que transportava o avião teve que fazer uma manobra e árvores tiveram que ser cortadas, mas não obtiveram êxito.

Segundo a polícia da cidade, como a aeronave estava abastecida, o local foi isolado e a possibilidade de cortar parte da fuselagem com o maçarico foi pensada, mas existe também o risco de explosão e por isso foi descartada.

Pouso forçado
O avião de pequeno porte, com dois ocupantes, fez um pouso forçado por volta das 16h da terça-feira (2) em uma pista de pouso da cidade de Piracuruca, 157 km ao Norte de Teresina. O avião fez um pouso de barriga poucos minutos depois de levantar voo.

Aeronave irregular
A Polícia Civil do Piauí informou que o avião bimotor não possui registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Durante a vistoria de uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), na quarta-feira (3), foi verificado que a aeronave tem um prefixo clonado por meio de um adesivo, com os dados PT-DRO e pertenceria a uma empresa.

Vestígio de droga no avião
Na aeronave também foram encontrados fragmentos de cocaína, dois equipamentos de GPS (Sistema de Posicionamento Global), nove galões de combustível de aviação e mangueiras, possivelmente usadas para ajudar a abastecer o avião. A Polícia Civil disse ainda que a investigação irá trabalhar com três hipóteses: tráfico de drogas, transporte de valores ou de mercadoria ilícita
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário