Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Dono de aeronave morre após ser atingido por hélice, em Anápolis, GO

Ele estava junto com mecânico fazendo a manutenção do monomotor.
Caso foi registrado na Polícia Civil; Cenipa também vai investigar o acidente.

Fernanda Borges Do G1 GO
Um empresário de 59 anos morreu na noite de segunda-feira (29) após ser atingido pela hélice de uma aeronave no Aeroporto Civil de Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele e um mecânico faziam a manutenção de um monomotor quando o acidente aconteceu, por volta das 21h.
O sargento Gilmar Vieira disse ao G1 que quando os bombeiros chegaram ao hangar onde estava a aeronave já encontraram o homem, que era dono do monomotor, sem vida. “Ele foi atingido na cabeça, pescoço e tórax. Por causa da gravidade das lesões, não resistiu e morreu na hora”, explicou.

Segundo Vieira, o mecânico relatou que fazia a manutenção da hélice e que o empresário estava dentro da aeronave. “No entanto, ele desceu, contornou o monomotor, e tentava chegar até a parte da frente, mas se aproximou demais”.
Logo após a constatação da morte, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Anápolis. A administração do aeroporto também entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e informou sobre o ocorrido.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Cenipa disse que o órgão foi notificado sobre o caso e que vai enviar uma equipe de investigadores até o aeroporto para apurar as causas e classificar o acidente
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário