Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Missão da Esquadrilha da Fumaça é realizada em três unidades da FAB

Equipe de 18 militares do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) participa de missão de treinamento entre os dias 22 e 25 de setembro. A campanha visa ao exercício das áreas de logística e de manutenção, simulando tarefas necessárias para a realização de uma missão de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça que ocorra dentro de um período de até cinco dias, cada qual em uma localidade diferente.

A atividade tem o envolvimento de nove pilotos, um Oficial Especialista em Aviões e oito Sargentos especialistas da área de manutenção de aeronaves. A Esquadrilha pousará em três unidades da Força Aérea Brasileira. São elas, respectivamente: Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos/SP, Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro/RJ, e Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Belo Horizonte/MG.

Segundo o Oficial Especialista em Aviões, Major Márcio Aparecido Tonisso, “com a atividade, o grupo irá simular uma missão de demonstração aérea em três localidades, verificando os trabalhos de logística e de manutenção necessários para a realização desse tipo de campanha. Vale ressaltar que o Esquadrão não fará treinamento de demonstração”. Ele ressalta ainda que não há data de retorno da agenda de apresentações do Esquadrão.

Equipe participa de briefing sobre a missão
Comandante do EDA, Ten Cel Gobett, apresenta detalhes da missão no briefing
Pilotos realizam briefing sobre os voos da missão
Equipe se prepara para decolagem
Major Av Pimentel participa, pela primeira vez, de deslocamento com sete aeronaves
Tenente Av Gasparelo em seu primeiro deslocamento com sete aviões
Avião de apoio da missão pertence ao 4º Esquadrão de Transporte Aéreo - 4º ETA
Aeronaves da Fumaça taxiando rumo à decolagem


Fotos: Sgt Ribeiro
Fonte: EDA
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário