Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Airbus lança interior Air Space para o A320neo


Seg 19/6/2017 - A Airbus anunciou hoje durante o evento Paris Air Show que a família de aviões A320neo ganhará o novo interior Air Space, já disponibilizado para o A330neo e o A350XWB. O novo interior do A320neo, o jato mais vendido da Airbus, agora ganhou um toque de modernidade com os painéis angulados e vasta presença de led RGB para alterar as cores do ambiente, nem parece aquele avião que foi lançado em 1988 e atualizado em 2015.

“A cabine do A350 XWB mostrou-se extremamente popular, com excelentes comentários, não só de passageiros, mas de profissionais de design”, comentou o Dr. Kiran Rao, vice-presidente executivo de Estratégia de Produto na Airbus Commercial Aircraft. “Esta foi uma grande validação que nos deu confiança para aplicar a linguagem de design ao A330neo e agora também na família A320neo”.


A primeira alteração que a Airbus fez foi aumentar o espaço para os Bins, o espaço para malas de mão que se situa acima da cabeça dos passageiros. O novo compartimento se chama OHSC e pode suportar até 8 malas, ao contrário do antigo onde só era possível colocar 5 malas de mão (tamanho padrão).

As companhias aéreas demonstraram interesse nessa alteração da Airbus, visto que os passageiros terão à disposição um espaço 40% maior para malas de mão, evitando conflitos a bordo da aeronave e agilizando o embarque dos passageiros, que não precisam procurar um espaço dentro da aeronave tumultuando o corredor da mesma.

Claro que com o interior Air Space, apresentado pela Airbus em 2016, o show de luzes internas seria importado para o menor avião comercial da Airbus. No total são mais de 16 milhões de cores disponíveis para melhorar a sensação do passageiro a bordo, bem como adequar o interior de acordo com as horas do dia.

Assim é possível reproduzir as cores do por do sol, ou nascer do sol, quando o mesmo está ocorrendo na parte externa da aeronave, uma iluminação azul clara domina todo o interior do A320neo quando o sol está aparecendo. A nova cabine melhorou a sensação dos passageiros no 737 NG equipado com Sky Interior.

Com novos painéis laterais de acabamento aumentaram o espaço em uma polegada, o que distanciou ainda mais o A320neo do 737 MAX em largura interna da cabine de passageiros.

As famosas janelinhas não contam com a persiana, no seu lugar um sistema de escurecimento do vidro, semelhante ao utilizado no 787, foi incorporado para reduzir peso e aumentar a sensação de modernidade a bordo, agora é só apertar um botão para escolher o nível de escurecimento da janela.

O design chamado pela Airbus de Harmonized Door Surround, com vários quadradinhos no teto, também estará presente no A320neo.

Um novo lavatório (banheiro) foi incorporado na aeronave, a Airbus chama ele de Smart-Lav e conta com luzes, material anti-bactericida e até mesmo som, caso você queira ouvir uma música enquanto lava as suas mãos.



Os passageiros também apreciarão a plataforma IFE modular com vídeo via satélite e sistema sob demanda, bem como tomadas para carregar aparelhos eletrônicos, necessárias nesse mundo de smartphones, tablets e notebooks. Um sistema de internet a bordo será oferecido pela Airbus, junto com ligações a 11 km de altitude.

Apesar disso esse pacote inteiro só estará disponível a partir de 2020 para o A320neo, os clientes podem escolher alguns opcionais dentro dele, como por exemplo, outras opções de banheiro ou optar por não utilizar o sistema de entretenimento.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário