Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Helicóptero cai em Santa Rita de Ouro Preto e deixa três mortos

Acidente aconteceu por volta das 16h. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas ou detalhes da aeronave

postado em 16/06/2015 20:36 / atualizado em 16/06/2015 22:22
Reprodução/Facebook
O Corpo de Bombeiros confirmou que um helicóptero caiu, nesta terça-feira, na Mata do Palmito, em Santa Rita de Ouro Preto, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. As primeiras informações da corporação dão conta de que três pessoas morreram no acidente. Uma das vítimas é o piloto Felipe Piroli, filho do sócio da HeliBH, empresa de aluguel de helicópteros.
Militares de Ouro Preto fazem buscas em uma área de mata fechada por um helicóptero modelo Jet Ranger 206-B, de matrícula PT-YDY. Moradores acionaram a corporação depois de ouvirem um estrondo e, em seguida, fumaça saindo da vegetação. Ainda não há confirmação sobre a identidade dos dois ocupantes que morreram na queda da aeronave.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave seguia de Macaé, no Rio de Janeiro, com destino a Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O helicóptero já teria decolado com mau tempo e encontrado muitas nuvens no trajeto. Em Ouro Preto, ele "guardou baixo" - expresssão usada pelos pilotos quando a aeronave voa dentro de uma nuvem em baixa altitude -, e bateu contra uma montanha.

Segundo a Força Aérea, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa III), órgão que integra o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), irão até o local do acidente e devem iniciar as investigações na manhã desta quarta-feira.

O distrito de Santa Rita de Ouro Preto é conhecido pela paisagem com cachoeiras e pontos turísticos. Um morador do distrito informou que o acidente foi por volta das 16h. “Conversei com pessoas que disseram ter visto fumaça preta saindo do helicóptero e ouviram um barulho estranho. Depois, a explosão”, comentou o servidor público Israel Marinho, de 26 anos.

Aguarde mais informações
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário