Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Mais um caça Gripen cai na Europa

Aeronave da Força Aérea da Hungria realizou um pouso forçado; piloto teve fratura vertebral


É o segundo acidente com um caça Gripen da Hungria em menos de um mês (Foto -Pablo Ignacio Blanco)
É o segundo acidente com um caça Gripen da Hungria em menos de um mês (Foto -Pablo Ignacio Blanco)
Uma aeronave Saab JAS 39C Gripen da Força Aérea da Hungria realizou um pouso forçado na manhã dessa quarta-feira, por volta das 09:15 (hora local). O Gripen será o futuro caça da Força Aérea Brasileira, mas na nova versão NG.
Segundo informações preliminares, houve um problema com o trem de pouso dianteiro do caça. O piloto, Major Sandor Kadar, tentou um pouso forçado na Base Aérea de Kecskemet, e se ejetou quando perdeu o controle da aeronave no solo.
Em decorrência da ejeção, o piloto da aeronave sofreu uma fratura vertebral, tendo sido aerotransportado até um hospital em Budapeste. Sua condição é estável.
O Ministério da Defesa húngaro determinou que todos os caças Gripen em operação na Força Aérea de seu país sejam vistoriados.
Esse é o segundo evento do tipo em menos de um mês envolvendo a aeronave. No dia 19 de maio, um caça JAS 39D Gripen pertencente à Força Aérea Húngara, registro nº 42 / nº de série 39-3851 se acidentou na Base Aérea de Cáslav, na República Checa, onde estava sendo realizado o exercício Lion Effort 2015, que reúne os países europeus que utilizam o caça sueco.
O piloto se ejetou do avião somente após o pouso forçado (Foto - AFP)
O piloto se ejetou do avião somente após o pouso forçado (Foto – AFP)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário