Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da FAB aguarda no Amazonas liberação para resgate na Colômbia


O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que será enviado para a cidade de Medellín, na Colômbia, ainda aguarda liberação para decolagem na Base Aérea de Manaus, localizada na Zona Sul. Segundo a FAB, até as 9h30 (horário local) desta quarta-feira (30), ainda não havia previsão para a saída do voo. A aeronave C-130 Hércules deverá prestar apoio às vítimas do acidente que matou parte da delegação do Chapecoense e vários jornalistas.

A aeronave chegou a Manaus às 20h (horário local) da terça-feira (29). Cerca de 10 tripulantes, entre profissionais especializados em resgate, do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), estão de prontidão para a viagem.

A aeronave aguarda o acionamento de autoridades da Colômbia e do Brasil para seguir até o local do acidente. "Agora vamos aguardar o acionamento para sair de Manaus e seguir para Medellín. As autoridades colombianas e brasileiras, que algumas já estão lá, vão dizer a hora que a aeronave deverá partir", disse o comandante do Comar 7, brigadeiro Waldeísio Ferreira Campos, ainda na noite de terça.

Outra aeronave da FAB pousou no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, na noite desta terça-feira (29), por motivos técnicos. O avião transportará uma equipe técnica, além de familiares das vítimas para auxiliar na identificação dos corpos.

Uma aeronave reserva poderá ser acionada para desempenhar o mesmo tipo de missão, caso seja necessário.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário