Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Greve cancela mais de 800 voos da Lufthansa nesta sexta-feira

A companhia aérea alemã Lufthansa cancelou cerca de 830 voos nesta sexta-feira devido a uma greve dos pilotos, e viagens de longa distância no fim de semana vão sofrer interrupções, à medida que a disputa trabalhista se intensifica.

A Lufthansa, uma das maiores companhias aéreas da Europa, cancelou mais de 2.600 voos desde que pilotos representados pelo sindicato Vereinigung Cockpit (VC) entraram em greve na quarta-feira, interrompendo planos de viagem para mais de 315 mil passageiros.

O sindicato aumentou a pressão sobre a direção da companhia e estendeu a greve pela terceira vez na quinta-feira, dizendo que todos os voos de longa distância que sairão da Alemanha no sábado serão afetados até a meia-noite. A greve na sexta-feira afetava voos de curta e média distâncias.

A greve dos pilotos é a 14ª paralisação desde o início de 2014. O sindicato quer um aumento salarial anual médio de 3,7 por cento para 5.400 pilotos na Alemanha durante um período de cinco anos a partir de 2012. A Lufthansa ofereceu 2,5% ao longo de seis anos até 2019.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário