O comandante de um voo da Azul que deixou São Paulo com destino a Porto Alegre desistiu de pousar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, quando já estava próximo à pista, depois de ter sido avisado que havia um passageiro no banheiro. O pouso ocorreu cerca de 15 minutos depois do episódio, na tarde de sábado (5/11).
"Senhoras e senhores, infelizmente tivemos que arremeter devido a um cliente que estava no banheiro durante o pouso e, para evitar maiores problemas, nós arremetemos”, explicou o comandante após a manobra.
“Ele estava fazendo uma aproximação perfeita e resolveu arremeter. Todo mundo ficou sem entender nada porque não tinha vento. Após alguns minutos, ele deu a notícia. Viajo há muitos anos, já presenciei várias arremetidas, mas uma situação engraçada como essa foi a primeira vez”, conta um passageiro. "Foi legal da parte do comandante falar a verdade", completa.
Um piloto da Azul disse que o comandante adotou o procedimento correto. Pelo protocolo, o comandante só prossegue com o pouso do avião quando recebe o aval dos comissários de que a cabine está "pronta", isto é, com todos os passageiros sentados e com cintos afivelados. Isso porque há risco de o passageiro se machucar em caso de frenagem brusca.
A companhia aérea Azul informou, por meio de nota, que a manobra foi necessária por motivos de segurança. Leia o texto da empresa:
“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que realizou um procedimento de arremetida durante pouso do voo 2890, que partiu de São Paulo para Porto Alegre no último sábado (5/11). Na ocasião, um cliente passou mal e precisou ser auxiliado na aproximação a Porto Alegre. A manobra foi necessária por motivos de segurança e o pouso ocorreu normalmente na sequência. A Azul reforça que tais medidas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”
Fonte: G1
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