Uma aeronave C-95M Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB) cumpriu mais uma missão de transporte de órgãos vitais. O Esquadrão Carajá (4°ETA) transportou um fígado e um rim de Goiânia (GO) para Guarulhos (SP) na noite de Natal.
A captação dos órgãos ocorreu no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Eles foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de São Paulo.
A missão mobilizou três tripulantes da FAB e dois médicos designados pela Central Nacional de Transplantes. A aeronave pousou em Guarulhos às 20h55.
Presente de Natal
“Vamos dar um presente de Natal para quem precisa”, ressaltou o Chefe da Seção de Operações do 4º ETA, Major Aviador Freitas.
Já o comandante da aeronave, 1° Tenente Aviador Eduardo Peres, afirma que se sente recompensado por “perceber que foi possível fazer a diferença na vida de uma família, principalmente em uma data tão importante”.
FAB e Ministério da Saúde
A FAB mantém tripulações de sobreaviso 24 horas para atender solicitações do Ministério da Saúde relacionadas a transporte de órgãos e tecidos. Entre junho e novembro de 2016, mais de 100 missões foram realizadas.
0 comentários:
Postar um comentário