Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião faz pouso de emergência em Praga por ameaça de bomba


A polícia da República Tcheca deteve um homem polonês após um avião de passageiros que partiu de Las Palmas na Espanha em direção a Varsóvia fazer um pouso de emergência em Praga nesta sexta-feira (30) devido a uma ameaça de bomba, disse o ministro do Interior tcheco, Milan Chovanec.

O avião, um Boeing 737-8AS matrícula SP-ENO, foi estacionado longe do terminal principal do aeroporto de Praga enquanto a polícia investiga o incidente. Sites de rastreamento de voos mostrou que aviões voltaram a pousar no aeroporto.

Chovanec, falando para Czech Television, se recusou a dizer se algum dispositivo explosivo foi encontrado no homem detido até que seja concluído o trabalho da polícia. Mas posteriormente o ministro tuitou: "Não parece ser um ataque terrorista" e "situação sob controle".

Um porta-voz da Czech Air Navigation Services disse que os pilotos do Boeing 737, operado pela empresa polonesa Enter Air voo ENT1536, pediram para pousar em Praga por causa de uma ameaça.

A Czech Television noticiou que o voo saiu das ilhas Canárias, com 160 passageiros a bordo, majoritariamente poloneses. Todos foram retirados do avião e ninguém ficou ferido.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário