A Boeing começou a montagem final do primeiro 787-10, a terceira e maior variante do 787, em sua fábrica em North Charleston, Carolina do Sul.
"O primeiro 787-10 passará pela unidade de montagem final da Boeing South Carolina, já que todas as seções principais são unidas, os componentes internos e externos são concluídos, o power é ligado e os testes de produção começam", disse a Boeing em comunicado. A montagem final do 787-10 ocorrerá exclusivamente na Carolina do Sul.
Enquanto isso, a Rolls-Royce confirmou que o motor Trent 1000 TEN foi selecionado para alimentar o primeiro voo de teste do 787-10, que deverá acontecer no próximo ano. Rolls-Royce disse que um Trent 1000 TEN foi usado em uma variante anterior do 787 durante um voo de teste em Seattle, 7 de dezembro. O Trent 1000 TEN será testado no início deste ano em um avião 747 em Tucson, Arizona.
O 787-10 será 18 ft. (5.5 m) mais longo que o 787-9. A primeira entrega está prevista para 2018 para a United Airlines. Os 787-10 da United serão alimentados por motores GE Aviation GEnx-1B, a outra opção de motor no 787-10.
A Boeing disse que o 787-10 "manterá 95% de uniformidade [com o 787-9], enquanto adiciona assentos e capacidade de carga, estabelecendo uma nova referência para eficiência de combustível e economia operacional 25% melhor no consumo de combustível por assento e emissões do que os aviões que irá substituir."
Nove clientes encomendaram 154 787-10, de acordo com a Boeing.
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