Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Caça F-16 e Cessna 150 colidem no ar nos EUA e deixam dois mortos


Um caça F-16 da Força Aérea dos EUA e um Cessna 150 colidiram na terça-feira sobre a Carolina do Sul, matando duas pessoas a bordo da aeronave civil e levando o piloto militar a ejetar, disseram autoridades.

"Alguém ligou para o 911 pouco depois das 11 da manhã para relatar a colisão a cerca de 30 quilômetros ao norte de Charleston, perto de Lewisfield Planation, em Berkeley County", disse Michael Mule, porta-voz do condado. O porta-voz da Federal Aviation Administration (FAA), Jim Peters, indicou que a aeronave se atingiu um pouco mais ao sul, a cerca de 11 milhas de Charleston.

O F-16 estava em uma missão de treinamento de instrumento na região da Base de Charleston.

"Todos os fatos neste momento indicam que o piloto estava falando com o controle de tráfego aéreo ... quando o acidente ocorreu", disse o Coronel Stephen Jost, comandante da 20ª Ala de Combate da Base Aérea Shaw em Sumter, onde o piloto está sediado.

Uma investigação está em andamento nos eventos que levaram à colisão, incluindo por que os aviões estavam tão próximos uns dos outros.

O piloto do F-16, o Major Aaron Johnson ejetou com segurança e foi levado para um hospital, disseram as autoridades. "Pelo que eu vi, ele parecia estar bem", disse o chefe do Esquadrão de Resgate do Condado de Berkeley, Bill Salisbury.

A FAA identificou o pequeno avião privado como um Cessna 150, que se separou consideravelmente após a colisão. "Ninguém no solo foi ferido por queda de detritos, grande parte caiu em "uma área remota e pantanosa", disse o xerife do condado de Berkeley Duane Lewis.


O National Transportation Safety Board disse que duas pessoas a bordo do Cessna morreram. Eles não foram identificados e os restos não foram encontrados.

"Estamos investigando tentando descobrir a quem pertencia aquele avião e quem estava a bordo", disse Salisbury a repórteres. "... Nós temos detritos do pequeno avião espalhado sobre uma área grande, e parte dela está em um campo de arroz."

O Capitão Robert McCullough, do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul, disse que pelo menos parte do Cessna entrou no Cooper River, enquanto o F-16 caiu no Condado de Berkeley.

Fonte: CNN


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário