Dono do avião agrícola que caiu nesta quinta-feira (15) na zona rural de Santa Helena de Goiás, sudoeste do estado, o aviador Arno Dahlke disse que a aeronave se chocou contra uma árvore antes do acidente. O piloto, Telri Patrick Garcia Carneiro, de 25 anos, único ocupante, morreu no local. Ele fazia um trabalho de pulverização em uma lavoura de cana-de-açúcar.
"Ele pegou com a asa em uma árvore e a consequência foi cair de bico no chão. Depois, ele ficou de barriga para cima e continuou deslizando por mais alguns metros. Ele não explodiu nem pegou fogo", disse Dahlke ao G1.
O avião, matrícula PT-GNM, modelo EMB-201 Ipanema, estava em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Tanto o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) quanto a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) estavam em dia.
O piloto morava em Montividiu, também na região sudoeste. De acordo com Dahlke, Telri já tinha experiência em voos comerciais e privados, mas começou a atuar na aviação agrícola neste ano.
Este foi o segundo acidente com aviões da empresa no mesmo ano. No dia 7 de janeiro, outra aeronave, matrícula PR-INS, modelo T 188C - Cessna caiu em uma lavoura de cana de Bom Jesus de Goiás, no sul do estado. Os dois ocupantes morreram carbonizados. "Isso não pode acontecer. O material a gente recupera, mas as vidas não", lamentou Dahlkhe.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) está se mobilizando para ir ao local do acidente para realizar ação inicial do processo de investigação.
0 comentários:
Postar um comentário