Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Dono diz que avião agrícola bateu asa em árvore antes de cair


Dono do avião agrícola que caiu nesta quinta-feira (15) na zona rural de Santa Helena de Goiás, sudoeste do estado, o aviador Arno Dahlke disse que a aeronave se chocou contra uma árvore antes do acidente. O piloto, Telri Patrick Garcia Carneiro, de 25 anos, único ocupante, morreu no local. Ele fazia um trabalho de pulverização em uma lavoura de cana-de-açúcar.

"Ele pegou com a asa em uma árvore e a consequência foi cair de bico no chão. Depois, ele ficou de barriga para cima e continuou deslizando por mais alguns metros. Ele não explodiu nem pegou fogo", disse Dahlke ao G1.

O avião, matrícula PT-GNM, modelo EMB-201 Ipanema, estava em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Tanto o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) quanto a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) estavam em dia.

O piloto morava em Montividiu, também na região sudoeste. De acordo com Dahlke, Telri já tinha experiência em voos comerciais e privados, mas começou a atuar na aviação agrícola neste ano.

Este foi o segundo acidente com aviões da empresa no mesmo ano. No dia 7 de janeiro, outra aeronave, matrícula PR-INS, modelo T 188C - Cessna caiu em uma lavoura de cana de Bom Jesus de Goiás, no sul do estado. Os dois ocupantes morreram carbonizados. "Isso não pode acontecer. O material a gente recupera, mas as vidas não", lamentou Dahlkhe.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) está se mobilizando para ir ao local do acidente para realizar ação inicial do processo de investigação.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário