Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Procon Porto Alegre inaugura loja de atendimento no Aeroporto Salgado Filho


O consumidor porto-alegrense ganhou, este mês, mais um local para encaminhar reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços. O Procon Porto Alegre inaugurou loja, inédita no país, no aeroporto Salgado Filho. A nova estrutura soma-se à sede, no Centro Histórico, e à unidade móvel do serviço. A primeira unidade de atendimento de um órgão de defesa do consumidor em um aeroporto no país localiza-se no segundo andar, logo em frente ao setor de embarque. Resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Superintendência da Infraero, a sala funcionará das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Serão recebidas não somente demandas acerca de serviços aeroviários como todas as demais, comuns à sede do Procon.

A abertura da loja, segundo destacou o prefeito José Fortunati, é mais uma qualificação para o Salgado Filho.

“Este é um dos melhores aeroportos do mundo. Tem uma longa vida útil e uma capacidade ainda maior de voos”, disse Fortunati, ao referir-se à ampliação da pista. “Todas essas qualidades comprovam que Porto Alegre é uma cidade voltada para as pessoas. Aqui elas serão melhor ouvidas e atendidas.”

O prefeito também ressaltou a importância da parceria entre prefeitura e Infraero.

“Temos uma relação muito construtiva com a Infraero, o que possibilitou essas conquistas”, acrescentou.

A integração também foi citada pelo diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira, que avaliou que essa realação “amplia e qualifica os serviços do Procon e integra ainda mais nosso aeroporto à cidade”.

Da inauguração, que aconteceu no dia 15, também participaram o superintendente da Infraero, Wilson Brandt Filho, a diretora do Procon estadual, Flávia do Canto Pereira, o presidente do Conselho Municipal do Consumidor, Cláudio Pires Ferreira, e o secretário municipal adjunto da Indústria e Comércio (Smic), Gilberto da Rocha.

Localizada no Terminal 1 do aeroporto, a nova loja atende consumidores de produtos e serviços da aviação civil no que diz respeito a reclamações sobre atrasos de voos e falta de assistência por parte da companhia aérea; remarcação ou cancelamento de bilhetes aéreos; extravios de bagagens e queixas relacionadas com pacotes contratados em agências de turismo. A unidade do Salgado Filho também vai contemplar o atendimento aos moradores do entorno do aeroporto que se encontram distantes do Centro Histórico, onde está localizada a sede do Procon municipal. Também serão atendidos cidadãos estrangeiros por meio da implementação das políticas internacionais de proteção ao consumo.

Além da nova sala no aeroporto que funcionará em horário comercial, os consumidores podem registrar suas queixas, das 10h às 16h, na sede do Procon Porto Alegre localizada na rua dos Andradas, 686, no site www.portoalegre.rs.gov.br ou pelo aplicativo gratuito para celulares Procon App. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3289-1774.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário