Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voo entre São Paulo e Montevidéu faz pouso de emergência em Porto Alegre


 Atualizado: 23:14h

O Airbus A321-231 da LATAM voo JJ8030 de São Paulo Guarulhos-SP (Brasil) para Montevidéu (Uruguai) com 220 pessoas a bordo, estava em trânsito no FL340 a cerca de 45nm a noroeste de Porto Alegre-RS, quando a tripulação recebeu uma indicação de fumaça vindo do porão de carga e desviou para um pouso seguro na pista 11 do aeroporto de Porto Alegre cerca de 27 minutos depois.

Os passageiros foram levados para hotéis.

Um outro Airbus A321-231 matrícula PT-MXI foi despachado para Porto Alegre para substituir e continuar a viagem dos passageiros para Montevidéu com um atraso de 17 horas.

A aeronave do incidente permaneceu no solo por quase 20h horas antes de retomar o serviço.

O incidente

O Airbus da LATAM matrícula PT-MXM que fazia a rota São Paulo-Montevidéu acionou a torre de comando do aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da meia-noite desta quarta-feira (28) e solicitou apoio para a realização de um pouso de emergência. A Infraero confirmou o procedimento, mas não deu detalhes sobre o incidente.

O voo JJ8030 decolou de Guarulhos às 22h06 da terça-feira e deveria pousar em Montevidéu antes da meia-noite. A companhia informou que a aeronave, um Airbus A321-231, "alternou para o aeroporto de Porto Alegre e solicitou apoio durante o desembarque, seguindo os procedimentos de segurança".

Segundo comunicado da LATAM, todos os passageiros desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária. O modelo de aeronave, que tem capacidade para 220 passageiros, estava lotado.

As equipes de segurança do aeroporto em terra acompanharam o pouso de emergência, que foi motivado por um "indicativo de segurança" no computador de bordo da aeronave, não especificado pela empresa. Nesses casos, o procedimento padrão é de pouso imediato para verificação do problema técnico.

Os passageiros foram transferidos para hotéis da cidade e foram realocados para o voo JJ9730, com frequência semanal entre Porto Alegre e Montevidéu. A partida está prevista para 16h30 desta quarta-feira.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário