Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Itabuna na Bahia será reaberto


Pilotos, técnicos de aviões, empresários e profissionais liberais tiveram uma audiência com prefeito Fernando Gomes na última quinta-feira (19) para negociar a reabertura da pista de pouso do aeroporto de Itabuna.

A pista, que fica localizada no bairro Lomanto Júnior, foi desativada desde que foram retirados os voos comerciais e concentrados no aeroporto de Ilhéus, ficando abandonada pelo poder público.

Amparado por parecer encaminhado à ANAC, pelo aeroclube de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes autorizou a liberação da pista de pouso para uso de UTI Aéreas e aeronaves executivas de pequeno porte.


O Aeroporto será administrado pelo Aeroclube de Itabuna, e o setor privado construirá os hangares, montarão oficina de manutenção para as aeronaves, abrirão escola para pilotos e comissários(as) de bordo e zelarão pela área permitindo a segurança e o acesso dos moradores do Bairro da Bananeira ao Bairro Lomanto Júnior. “Itabuna está de parabéns por ter de volta o funcionamento do seu Aeroclube, administrando a pista de pouso do Aeroporto.”comemorou o empresário e coordenador do Fórum Empresarial da Bahia, José Raimundo Araújo.

Ainda segundo José Raimundo “O Aeroporto será administrado pelo Aeroclube de Itabuna e o setor privado construirá os hangares, montarão oficina de manutenção para as aeronaves, abrirão escola para pilotos e comissários(as) de bordo e zelarão da área permitindo a segurança e o acesso dos moradores do Bairro da Bananeira ao Bairro Lomanto Júnior”explicou o empresário.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário