Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Brasil ganha 51 novas ligações aéreas comerciais em 2016


O ano de 2016 foi extremamente agitado para a indústria mundial de aviação comercial. Fusões, crescimento de low-costs, aumento no preço do combustível, redução de lucros e, por incrível que pareça, cada vez mais pessoas embarcadas e novas rotas sendo inauguradas. Somente no ano passado, exatos 3.042 novos serviços entraram em cena, com uma frequência média de 4,9 voos para novos destinos a cada semana. A campeã foi a irlandesa low-cost Ryanair, que chegou a incrível marca de 200 novas ligações entre cidades em 2016.

Os Estados Unidos lideram esta demanda por novos voos, com exatos 916 serviços sendo lançados em 2016 por todos os aeroportos norte-americanos. Espanha (395), Alemanha (355), Reino Unido (354) e China (313) fecham o TOP 5. E como foi o ano da aviação comercial brasileira? Ao todo, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), exatas 51 novas rotas domésticas foram lançadas em 2016, ou seja, 102 novos voos passaram a ser operados entre nossos destinos, contando sempre a perna da ida e da volta.

O destaque vai para os aeroportos de Congonhas, Galeão, Guarulhos, Confins, Guararapes, Zumbi dos Palmares, Viracopos, Trombetas, Petrônio Portella e Salgado Filho, que tiveram ao menos três novas rotas lançadas durante no ano passado. Juntos, estes aeroportos correspondem por cerca da metade dos novos voos lançados pelas principais companhias aéreas regionais em 2016.

Somente em Congonhas/SP, campeão de novas rotas em 2016 no Brasil, os passageiros passaram a ter voos diretos para 11 aeroportos: Natal, Pernambuco, Belém, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Rio Novo-MG, Santa Maria-RS, Teresina, Chapecó-SC e Maceió. Outro destaque vai para o Aeroporto de Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife-PE, que passou a contar com voos semanais para as seguintes cidades: Parnaíba, Bahia, Congonhas, Belém, Porto Seguro, João Pessoa e Campina Grande/PB.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário