Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Cathay Pacific foi escolhida a mais segura do mundo para voar em 2016


A empresa aérea Cathay Pacific, de Hong Kong, foi escolhida a mais segura do mundo para voar em 2016, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira (03) pelo Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec). A companhia lidera a lista pelo terceiro ano seguido.

A organização, sediada em Hamburgo e focada em desastres aéreos, analisou as 60 maiores companhias do globo.

As duas únicas empresas brasileiras presentes no ranking de 60 aéreas, Gol e Tam Airlines, aparecem nas 52ª e 54ª posições, respectivamente.

A campeã em segurança Cathay Pacific não voa para o Brasil e possui uma frota de 147 aviões de passageiros e cargueiros. A média de idade de suas aeronaves é de oito anos. A companhia cobre 177 destinos em 44 países, incluindo serviços próprios com aeronaves de passageiros ou em codeshare com outras companhias e serviços de carga.

Voos no Brasil

Da lista das 12 empresas mais seguras, somente Qatar Airways (4ª colocação), KLM (5ª), Emirates (7ª), Etihad Airways (8ª) e Lufthansa (12ª) voam atualmente para o Brasil. No entanto, a Etihad Airways anunciou no ano passado que deixará de voar para São Paulo a partir do final de março deste ano.

O estudo do Jacdec coloca ainda a companhia low-cost inglesa EasyJet na 28ª colocação, e a irlandesa Ryanair na 34ª. A alemã Air Berlin garantiu a 20ª colocação.

As menos seguras do ranking são a Garuda Indonesia (Indonésia), Avianca Colombia (Colômbia) e China Airlines (Taiwan).

Um dos anos mais seguros

Segundo o Jacdec, o ano de 2016 foi um dos mais seguros na aviação civil. Segundo a organização, o número de mortos em acidentes vem caindo de forma contínua e, no ano passado, houve 321 fatalidades n o mundo.

Em comparação, em 2015 foram 521 mortes, incluindo a queda do avião da empresa alemã Germanwings nos Alpes franceses, que deixou 150 vítimas.

A organização leva em conta acidentes com aeronaves com mais de 5,7 toneladas e ao menos 19 assentos. Fatalidades com aviões militares são excluídas do levantamento. Por isso, a queda de um avião militar russo com 92 pessoas a bordo, no final de dezembro, não entrou na estatística, por exemplo.

Segundo a Associação do Transporte Aéreo Alemão (BDL), as empresas aéreas transportaram em 2016 cerca de 3,7 bilhões de passageiros em todo o mundo – quase 12 vezes mais do que em 1970.

Segundo dados do Jacdec, o pior acidente de 2016 foi a queda do avião da companhia aérea boliviana LaMia a poucos quilômetros do aeroporto de Medellín, na Colômbia. Entre os 71 mortos no desastre estavam jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense.

Veja abaixo 12 aéreas eleitas as mais seguras em 2016, segundo o Jacdec:

1. Cathay Pacific (Hong Kong)
2. Air New Zealand (Nova Zelândia)
3. Hainan Airlines (China)
4. Qatar Airways (Catar)
5. KLM (Holanda)
6. Eva Air (Taiwan)
7. Emirates (Emirados Árabes Unidos)
8. Etihad Airways (Emirados Árabes Unidos)
9. Qantas (Austrália)
10. Japan Airlines (Japão)
11. All Nipon Airways (Japão)
12. Lufthansa (Alemanha)

* Com informações da Deutsche Welle

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário