Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Copa Airlines inicia a construção de moderno centro de manutenção no Panamá


O novo centro de manutenção da Copa Airlines, atenderá às regulamentações e normas da Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos e da Aeronáutica Civil do Panamá (AAC), ocupará 10.300 m2, que incluem: uma área para hangar (92 m de largura e 22,5 m de altura) e oficinas com 5.900 m2, armazém de peças de reposição com 2.400 m2 e espaços abertos e de circulação com 1.700 m2.

Entre os serviços que serão oferecidos, além de manutenção das aeronaves, a Copa Airlines poderá realizar a instalação de dispositivos de ponta de asa (winglets), substituição de trens de pouso, pintura de aeronaves, entre outros trabalhos técnicos especializados.


Com um investimento que supera US$ 15 milhões, o hangar terá a capacidade para realizar a manutenção de três aeronaves da frota da Copa Airlines, como Boeing 737 e Embraer 190, simultaneamente. Também possuirá mais oficinas, armazéns e depósitos de peças; amplas salas de capacitação e treinamento, entre outras áreas de trabalho que permitirão o máximo de eficiência e produtividade.

O design moderno permitirá o melhor aproveitamento da luz do dia, pois contará com sistemas de iluminação que contribuirão para a economia de energia, reduzindo o impacto ambiental das operações diárias.

Entre os serviços que serão oferecidos, além de manutenção das aeronaves, a Copa Airlines poderá realizar a instalação de dispositivos de ponta de asa (winglets), substituição de trens de pouso, pintura de aeronaves, entre outros trabalhos técnicos especializados.

Como parte da cerimônia de colocação da pedra fundamental do novo hangar localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, a Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A, e membro da Star Alliance, deu início formal às obras do seu moderno centro de manutenção, que entrará em funcionamento no segundo semestre de 2018. A previsão é que, no decorrer dos próximos três anos, gere de forma sustentável mais de 250 postos de trabalho, os quais, em sua maioria, serão cobertos por mão de obra panamenha.

O presidente executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron, afirmou: “É motivo de grande orgulho anunciar a construção de um moderno hangar de manutenção, uma vez que implica em um passo importante para fortalecer a nossa liderança na região, mas ao mesmo tempo melhorar nosso serviço de classe mundial e promover o desenvolvimento da indústria da aviação nacional, elevando os padrões de manutenção e engenharia aérea e oferecendo mais empregos no país. Além disso, é peça fundamental para aproveitar de forma eficiente as oportunidades que se abrem com o novo Terminal no Aeroporto Internacional de Tocumen e a entrega da encomenda de 67 novos Boeing 737 MAX, que começarão a chegar ao longo de 2018”.

A Copa  faz parte da Star Alliance, disponibilizando 1.300 aeroportos em 190 países e mais de 18.450 voos diários. Além disso, mantém acordos de código compartilhado com United Airlines, Aeroméxico, KLM, Lufthansa, Avianca, Iberia, GOL e TAME.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário