Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Pane no trem de pouso faz avião da Gol retornar a Brasília


Uma aeronave da Gol que decolou de Brasília (DF), por volta das 23h05 do último domingo (22), precisou sobrevoar a capital federal por mais de 2 horas para gastar combustível depois que um problema no trem de pouso foi identificado. O avião tinha como destino Boa Vista (RR).

De acordo com a concessionária que administra o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, o piloto do voo G3 2020 retornou 10 minutos após a decolagem.

A Gol confirmou, em nota, o problema no trem de pouso e informou que "o pouso aconteceu em segurança a 1h20 e os clientes serão reacomodados em um voo reforço".

A aeronave que decolou do aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 23h01 com destino a Boa Vista (RR), mas retornou ao mesmo aeroporto às 1h22. Trata-se um Boeing 737-76N(WL), prefixo PR-GEK.

Antes do incidente, a aeronave, já havia passado por Vitória (ES), São Paulo (SP), Montes Claros (MG) e Rio de Janeiro (RJ), segundo registro de voos.

Leia a nota da Gol Linhas Aéreas na íntegra:
"São Paulo, 23 de janeiro de 2017 - A GOL informa que o voo G3 2020 que faria o trecho Brasilia-Boa Vista precisou retornar ao aeroporto de origem após a decolagem devido a um problema no trem de pouso. O pouso aconteceu em segurança a 1h20 e os clientes serão reacomodados em um voo reforço. Toda a assistência está sendo prestada. A GOL lamenta os transtornos causados e reitera que todas as medidas são para garantir a segurança, item prioritário de sua política de gestão."
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário